F1: Leclerc minimiza desobediência à ordem da Ferrari na Holanda
Monegasco adiou a parada nos boxes após receber a ordem da equipe durante a prova em Zandvoort, mas negou crise
Charles Leclerc foi o protagonista de uma cena controversa no GP da Holanda de Fórmula 1: ao receber a ordem da Ferrari para ir aos boxes, deixando espaço livre na pista para o companheiro Lewis Hamilton, o monegasco contrariou a equipe em um primeiro momento e não fez a parada na volta ordenada. Leclerc, após a corrida, tentou justificar a decisão.
Ao canal de televisão Sky Alemanha, Leclerc afirmou que tais debates são comuns nas equipes: "Há discussões como [essa] em todas as corridas, mas é claro que, em uma corrida sem muita ação, o foco recai sobre os pontos em que há alguma discussão".
"Por isso, provavelmente parece pior visto de fora do que realmente é por dentro. Na verdade, acho que toda equipe passa por esse processo de entender se é a volta certa ou não para ir para o box".
"Senti que não era a volta certa para eu parar e achava que ainda tinha um pouco mais de pneu para continuar, mas a escolha foi outra e nós vamos analisar isso".
Avaliando a corrida em Zandvoort, o monegasco afirmou ter sido "frustrante, porque as coisas não deram certo em aspectos que não podemos realmente controlar, como o momento em que o safety car virtual entrou".
"Não foi tão bom para nós, mas, no fim das contas, acho que o ritmo foi forte, fizemos uma boa ultrapassagem no Oscar [Piastri], acho que fizemos uma boa gestão dos pneus".
Para a próxima etapa, em Monza, Charles destacou que foco é o ritmo nos treinos classificatórios: "O que precisamos entender é o nosso ritmo na classificação, é nisso que realmente estamos deixando a desejar no momento".
AULA de HELINHO: Tetra da Indy500, RIVALIDADES, o FLERTE com a F1 via Toyota, BORTOLETO e MUITO MAIS
Ouça a versão em áudio do PODCAST Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários