Últimas notícias

F1: Após domínio de Verstappen, Leclerc "realmente espera" trabalho coletivo de Sainz no GP

Monegasco viu a Red Bull de Max se distanciar na primeira colocação e agora espera conseguir inibi-lo na corrida com a ajuda do companheiro de equipe

Charles Leclerc, Ferrari F1-75
A corrida sprint do GP da Áustria de Fórmula 1 teve Max Verstappen como vencedor e a Ferrari de Leclerc cruzando a linha de chegada em segundo lugar. Durante a disputa pelo topo, o monegasco precisou defender posição diante do próprio companheiro de equipe, Sainz. 
 
Leia também:
 
Com apenas 23 voltas, a classificação para a corrida principal do domingo foi de momentos distintos para Leclerc, mesmo sendo mais curta, o piloto da Ferrari passeou pela necessidade de administrar a prova em alguns pontos, se defender e atacar. 
 
"Foi complicado. Obviamente, a primeira parte da corrida foi sobre gerenciamento, mas Max foi muito rápido. Ele pressionou bastante no início, então eu estava tentando controlar meus pneus para atacar no final. Depois, tivemos uma pequena briga com Carlos [Sainz] e, sim, no fim eu comecei a pressionar, estava ganhando um pouco, mas no geral, foi muito perto. Amanhã é a corrida e espero que possamos ter uma boa largada e colocar um pouco mais de pressão em Max.
 
Questionado se poderia trabalhar em equipe com Sainz no domingo, a fim de inibir a Red Bull, Charles foi prático na resposta. 
 
"Eu realmente espero que sim."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 
 
 
 
 
 
 
Artigo anterior F1: Com Verstappen e Leclerc na primeira fila, confira o grid de largada para o GP da Áustria
Próximo artigo F1: Sainz destaca disputas com Verstappen e Leclerc na Sprint Race
Assinar