F1 - Leclerc traça estratégia para GP dos Eua, mas pondera: "Sem riscos loucos"

Monegasco da Ferrari se classificou em segundo, mas por conta de punição vai largar do 12º lugar

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Charles Leclerc chega ao GP dos Estados Unidos precisando de uma corrida de recuperação neste domingo. Se classificando em segundo no quali da Fórmula 1, o monegasco sofreu uma punição de dez posições e por isso, larga em 12º. A estratégia do monegasco está traçada, mas o piloto da Ferrari destacou que não cometerá "riscos loucos".

Leia também:

Líder do TL2 na sexta-feira - que contou com a sessão praticamente dedicada ao teste de pneus protótipos da Pirelli - Leclerc reconheceu as falhas que o levaram até o P2 durante o quali, além de destacar o forte ritmo apresentado pelo companheiro de equipe, Carlos Sainz.

"Obviamente é muito difícil, especialmente com o vento, o carro muda muito de volta para volta. No geral, eu fiz o meu melhor. Carlos fez um trabalho melhor hoje e merece estar na pole. Vou começar um pouco mais atrás por causa da penalização, mas o objetivo é tentar voltar para a frente o mais rápido possível."

Brigando pela vice-liderança do mundial de pilotos ao lado de Sergio Pérez da Red Bull - e que larga pouco à frente, na 9ª colocação - o monegasco já traçou o que é preciso fazer para conseguir superar o adversário. Contudo, o 'jogo' será jogado com cautela pelo piloto da Ferrari.

"Darei o meu melhor, como sempre. Novamente estamos começando, acho que em 12º ou 11º lugar com a penalidade do motor que temos. Sim, vou dar o meu melhor. Sem há riscos loucos, mas se houver uma oportunidade, eu estarei aqui para aproveitá-la."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen sai satisfeito com classificação nos EUA e diz que corrida será dedicada a Mateschitz
Próximo artigo F1: Negociações entre FIA e Red Bull sobre teto orçamentário são suspensas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil