F1: Mais do que resultado, Leclerc celebra desempenho da Ferrari

Quinto lugar é bom resultado para quem saiu em último, mas Leclerc aponta que desempenho mostrado por sua equipe é alento para o GP da Inglaterra

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03, battles with Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03, battles with Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Mark Sutton / Motorsport Images

Saindo da última fila após punição por trocar os componentes de seu motor, Charles Leclerc terminou satisfeito com o quinto lugar no GP do Canadá de Fórmula 1. O monegasco precisou ser agressivo por toda a corrida para conseguir entrar na zona de pontuação.

“Na primeira parte da corrida, não foi uma questão de tração. Todo mundo estava com DRS, então eu não poderia fazer nada. No meio do stint, sim, mas só pelo fato do Ocon estar com pneus novos. Na curva 10, onde eu precisava de mais pneus, ele tinha muito mais aderência que eu”, explicou.

O editor recomenda:

“Tivemos um problema na parada de pit, o que nos deu mais dificuldade, pois voltamos atrás de um trem com quatro carros usando DRS. Tive de ser mais agressivo para me recuperar. Considerando tudo isso, P5 seria o melhor”, completou o monegasco, que, naquele momento, voltaria na nova colocação e um atraso na parada da Ferrari fez com que ele retornasse em 12º.

“Honestamente, poucas coisas poderiam ter sido diferentes. No meio do stint, não poderíamos ter feito nada pela situação em que estávamos. Claro, o pitstop nos custou alguma coisa”, disse.

Mais do que somente o quinto lugar, Leclerc comentou que o desempenho do carro é algo que o deixou satisfeito pensando nas próximas corridas, quando ele espera brigar pelas vitórias.

“Essa corrida me motiva, pois sabemos que temos ritmo no carro. Não estou preocupado, estou extremamente empolgado pelo final de semana limpo e mostramos estar fortes. Em Silverstone, espero conseguir”, declarou.

“Podemos ver que a Red Bull teve poucos problemas até aqui, mas a confiabilidade definitivamente vai ser importante. Precisamos nos finais de semana difíceis buscar pontos e foi o que fizemos hoje. Tive de pressionar um pouco mais, ser mais agressivo e correr mais riscos pelos pontos. No final, deu certo e foi divertido”, finalizou.

F1 AO VIVO: Verstappen SEGURA Sainz para vencer no Canadá, com Lewis 3º; veja DEBATE sobre Montreal

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton admite surpresa com pódio no GP do Canadá
Próximo artigo F1 - Alonso: Problema no motor me obrigou a correr como "kamikaze" nas curvas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil