Fórmula 1
25 jul
-
28 jul
Evento encerrado
01 ago
-
04 ago
Evento encerrado
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Próximo evento em
9 dias
10 out
-
13 out
Próximo evento em
23 dias
24 out
-
27 out
Próximo evento em
37 dias
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
44 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
72 dias

F1 marca reunião urgente para mudar treino de classificação

compartilhar
comentários
F1 marca reunião urgente para mudar treino de classificação
Por:
19 de mar de 2016 11:15

Novo formato foi alvo de muitas críticas depois de um final com nenhum piloto na pista

Eric Boullier, McLaren Racing Director with Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the Press Conference
Press Conference (From back row (L to R)): Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director, Eric Boullier, McLaren Racing Director; Gene Haas, Haas Automotion President, Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director, Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal.
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

Os chefes de equipe da Fórmula 1 vão se reunir antes do Grande Prêmio da Austrália no domingo para discutir uma mudança urgente no sistema de classificação para a próxima corrida, no GP do Bahrein. Hamilton foi o pole position em um final de Q3 morno.

Diante de uma forte reação de que o formato de eliminação falhou - com as equipes e Bernie Ecclestone infelizes sobre como o novo sistema funcionou neste sábado na Austrália -, o Motorsport.com tem conhecimento de que uma reunião de chefes de equipe está programada para acontecer em Albert Park, no domingo.

Na reunião, é provável que um movimento será feito para se chegar a um acordo sobre quais medidas devem ser tomadas para que as alterações sejam feitas imediatamente.

Quando questionado se havia um sentimento generalizado da necessidade de alterar a qualificação, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: "Eu acho que há uma vontade. Ninguém tentou realmente prejudicar de propósito o espetáculo na qualificação."

"A ideia básica de ter um duelo e deixar tudo muito emocionante a cada 90 segundos quando alguém cai fora poderia provocar resultados que dão uma certa variabilidade que um favorito possa errar".

"Então, o conceito básico não estava completamente estúpido. Mas como acontece com muitas coisas o problema está nos detalhes. E vimos hoje que as coisas ficaram realmente complicadas em um momento onde devemos simplificar, e houve períodos que os carros não estavam na pista".

Voltando atrás

Wolff atendeu a um telefonema de Ecclestone em que o assunto foi a classificação.

Entende-se que o resultado mais provável da reunião de domingo será para a volta ao seu formato antigo na sua totalidade, e não apenas ajustes sendo feitos para Q3.

Wolff acrescentou: "Nós tinhamos um formato de qualificação que era muito bom. Na tentativa de apimentar as coisas acabamos nisso"

"Essa é a escolha óbvia: voltar ao que tínhamos antes".

"Se tivéssemos de reinventar um formato diferente, precisamos pensar cuidadosamente sobre o que deveria ser. Não devemos fechar os olhos para tentar fazer o espetáculo melhor - que é importante, mas deve ser um pensamento através do processo."

Próximo artigo
Pilotos detonam nova classificação da F1 e pedem mudança

Artigo anterior

Pilotos detonam nova classificação da F1 e pedem mudança

Próximo artigo

Falha da Williams pode provocar punição a Bottas

Falha da Williams pode provocar punição a Bottas
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Austrália
Localização Melbourne Grand Prix Circuit
Autor Jonathan Noble