F1: Marko acusa Hamilton de “prejudicar” carreira de Albon na Red Bull

Consultor esportivo da equipe austríaca comparou anglo-tailandês a David Coulthard, que “todo mundo gosta, mas não foi forte”

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Performance, battles with Alex Albon, Red Bull Racing RB16

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Helmut Marko certamente é o personagem mais polêmico da Fórmula 1 fora das pistas. O consultor esportivo da Red Bull não costuma ter filtro em suas opiniões, independentemente do assunto ou das pessoas que são questionadas em uma entrevista.

Sua última ‘vítima’ foi o heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Para defender a passagem de Alex Albon pela Red Bull, Marko acusou o piloto da Mercedes de ter prejudicado o anglo-tailandês em dois momentos em que ele poderia ter se consagrado na equipe principal da companhia de energéticos.

Leia também:

Marko se referiu ao GP do Brasil de 2019 e o GP da Áustria de 2020, quando Albon teve embate direto com Hamilton e acabou saindo da pista nas duas vezes, com o inglês tomando punições de 5 segundos em ambas.

“Alex tinha muitos acidentes nas categorias juniores, então nos separamos”, disse Marko ao site oficial da Red Bull. “Depois dessa fase turbulenta, nós o trouxemos de volta e ele não perdeu a velocidade.

“Lewis Hamilton não destruiu sua carreira, mas a prejudicou. Ele estava em segundo lugar no Brasil em 2019, quando Hamilton o tirou da pista.

“Então, Alex queria passar Hamilton por fora no Red Bull Ring em 2020, mas foi empurrado para a brita. Ele teria vencido aquela corrida, mas saiu de mãos vazias.”

Marko revelou que a “não vitória” no Red Bull Ring ficou marcada para o piloto, além de comparar sua personalidade a outra figura do esporte.

“Ele levou muito tempo para superar isso. Alex é muito rápido, mas me pergunto se ele não é muito legal. Ele é um pouco como David Coulthard, que todo mundo gosta, mas não foi forte o suficiente no final.”

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Alonso sente que está novamente em seu melhor nível na F1
Próximo artigo Ator brasileiro Gabriel Leone entra para elenco de filme sobre Enzo Ferrari; saiba mais

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil