Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

F1 - Marko avalia chances de Hadjar: Ele está pronto para Red Bull em 2026?

Consultor da RBR concorda com o francês sobre o regulamento de 2026 oferecer a melhor oportunidade para o novato ser promovido

Isack Hadjar, Racing Bulls Team

Foto de: Rudy Carezzevoli / Getty Images

Piloto da Racing BullsIsack Hadjar tem atualmente as melhores chances para ser promovido à equipe Red Bull em 2026, embora a questão continue sendo se o francês estará pronto para uma equipe de ponta - e para o desafio do segundo assento taurino, ao lado de Max Verstappen - depois de apenas uma temporada na Fórmula 1.

Leia também:

Os novos regulamentos representarão uma redefinição para todos, e é por isso que Hadjar acredita que 2026 será o momento perfeito para se mudar para a equipe principal da Red Bull.

Perguntado pelo Motorsport.com se compartilhava dessa opinião, o consultor de automobilismo da marca de bebidas energética, Helmut Marko, confirmou que sim: "É claro. Esses carros com efeito de solo são muito especiais".

"E, com os novos regulamentos, será um tipo de pilotagem completamente novo. Você precisa usar muito do seu cérebro para o sistema de recuperação e assim por diante. Portanto, acho que é um bom momento para um movimento".

Isso mostra como a alta cúpula da Red BullHadjar e em que direção a decisão sobre a formação para 2026 está indo.

No entanto, Marko ainda insiste que não há pressa para tal decisão. Ele mencionou anteriormente o GP do México, no final de outubro, como um bom ponto de referência e, apesar de vários relatos da mídia, o austríaco mantém tal prazo.

Isack Hadjar, Racing Bulls, Helmut Marko, Red Bull Racing

Isack Hadjar, Racing Bulls, Helmut Marko, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Onde Hadjar ainda precisa melhorar?

Apesar da confiança de Hadjar, ele ainda tem espaço para melhorar em algumas áreas. O francês deixou claro que precisa entender melhor o lado técnico para fornecer à equipe um feedback preciso.

"Do ponto de vista da engenharia, talvez ainda possa melhorar", admitiu Hadjar. "É um mundo tão técnico, eu diria. Como novato, é onde estou aprendendo mais. Não é realmente pilotaro carro, porque eu sei como fazer isso".

No que diz respeito à pilotagem em si, o chefe de equipe da Racing Bulls, Alan Permane, vê uma outra área que pode ser melhorada. "É claro que ele está trabalhando em todas as áreas e no que pode fazer melhor. Se eu tivesse que mencionar uma área em que ele poderia melhorar, talvez seja a classificação".

Isso pode parecer surpreendente, já que o novato impressionou na classificação, mas é exatamente por isso que Permane acredita que há ainda mais potencial ali.

"Não digo isso como algo negativo. Acho que quando ele acerta, vemos o que ele pode fazer - em Zandvoort, ele colocou o carro em quarto lugar no grid. Ele estava buscando um resultado semelhante em Budapeste e não acertou, foi pego pelo vento".

"Houve algumas vezes - o que é totalmente compreensível em uma temporada de estreia - em que ele não fez a última volta quando estava na última sessão e a pressão estava lá. Então, se eu tivesse uma coisa que ele poderia fazer um pouco melhor, acho que seria alguma consistência na classificação".

Marko acredita que isso é principalmente uma questão de experiência; ele está convencido de que Isack melhorará passo a passo à medida que ganhar mais experiência. "Hadjar correu [em] apenas 16 GPs até agora, e ainda está aprendendo. E ele tem um relacionamento muito bom com seu engenheiro [Pierre Hamelin]. Ele também é francês, talvez isso ajude. Mas ele só precisa continuar e se desenvolver como está fazendo agora".

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior GP do Azerbaijão anuncia extensão de contrato com a F1 até 2030
Próximo artigo F1: Alpine já definiu pilotos que irão disputar pela segunda vaga na equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros