F1 - Marko desmente rumores de Abiteboul na Red Bull e crava favoritismo em 2022: "Só não seremos se acharem a pedra filosofal"

Conselheiro da escuderia negou que ex-Renault chegaria para chefiar departamento de motores e projeta nova disputa com Mercedes

F1 - Marko desmente rumores de Abiteboul na Red Bull e crava favoritismo em 2022: "Só não seremos se acharem a pedra filosofal"
Carregar reprodutor de áudio

Nas últimas semanas, houve algumas especulações de que Cyril Abiteboul, ex-chefe da Renault na Fórmula 1, chegaria para liderar o departamento de motores da Red Bull, com inclusive algumas aparições dele nos boxes da equipe. No entanto, o conselheiro da escuderia, Helmut Marko, negou os rumores, os quais chamou de "absurdos".

Ainda falando sobre 'previsões' para 2022, o austríaco desmentiu os boatos de que seu time teria 'sacrificado' a próxima temporada para desenvolver ao máximo o carro de 2021, com o qual Max Verstappen foi campeão. Segundo ele, RBR e Mercedes só não serão favoritas se alguém encontrar a "pedra filosofal nas novas regras".

Leia também:

"Realmente, não sei de onde vem esse absurdo", disse Marko sobre os rumores Abiteboul ao site F1 Insider. "É uma besteira absoluta. Ben Hodgkinson é e continuará sendo o líder do nosso projeto de motor. Esperamos que ele possa trabalhar o mais rápido possível."

A respeito do progresso do novo carro, o conselheiro da Red Bull disse que as especulações sobre isso vieram de uma declaração de Alexander Albon ao Motorsport.com, quando o tailandês declarou que a escuderia desenvolveu menos o veículo de 2022. Segundo Marko, foi um "mal entendido".

"As falas de Albon foram mal interpretadas", comentou. "Só posso dizer que queremos defender o título de Verstappen e estamos muito bem posicionados para isso. Tivemos dois programas de desenvolvimento diferentes em 2021 e ambos funcionaram."

"Não há razão para acreditar que Mercedes e nós não são favoritos novamente este ano. A menos que alguém tenha encontrado a pedra filosofal nas novas regras."

FRED SABINO compara HAMILTON x VERSTAPPEN com rivalidades HISTÓRICAS da F1 como SENNA e PROST

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 - TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1 e aponta favoritos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: McLaren revela que motor Mercedes pode ter superado problemas de confiabilidade
Artigo anterior

F1: McLaren revela que motor Mercedes pode ter superado problemas de confiabilidade

Próximo artigo

TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado aponta favoritos para 2022

TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado aponta favoritos para 2022