F1: Marko detona Mercedes por causa de "truques manipulativos" da FIA

"Durante anos, a Mercedes teve o motor superior e eles estavam muito mais à frente da concorrência do que estamos agora"

Dr Helmut Marko, Red Bull Racing Team Consultant

Foto de: Red Bull Content Pool

Consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko detonou "truques manipulativos" da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que, segundo ele, foram feitos para prejudicar sua equipe. Além disso, o austríaco 'soltou o verbo' contra a rival Mercedes

O editor recomenda:

Tudo por causa das polêmicas reduções das zonas de ativação do DRS (asa móvel) nos GPs de Azerbaijão e Miami. Para o dirigente, os encurtamentos foram adotados com o objetivo de prejudicar a Red Bull, cuja asa móvel 'chocou' o paddock da F1, sendo até apelidada de "DRS triplo".

"A ultrapassagem sempre foi difícil, mas especialmente quando as zonas DRS são encurtadas. E sabemos porque isso acontece...", afirmou Marko à Motorsport-Magazin. Questionado sobre se crê que as mudanças foram adotadas para reduzir a vantagem da RBR, Marko disse: "Exatamente".

“Temos que parar de intervir com esses tipos de truques manipulativos. E é bizarro que a Mercedes, de todas as equipes, esteja reclamando. Durante anos, a Mercedes teve o motor superior e eles estavam muito mais à frente da concorrência do que estamos agora", ponderou Marko.

"E então, quando você (Mercedes) entrega um carro fracassado por dois anos consecutivos, foca nisso [domínio da Red Bull]", completou Marko, cuja equipe conquistou mais uma dobradinha no GP de Miami, vencido pelo holandês Max Verstappen no último domingo.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner diz que Verstappen era imbatível no GP de Miami
Próximo artigo F1: Red Bull despistou Pérez para ajudar Verstappen? Entenda o que de fato aconteceu

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil