F1: Marko diz que comportamento de Hamilton contribuiu para demissão de Masi

Conselheiro da Red Bull acredita que 'sumiço' do heptacampeão após final da temporada de 2021 tiveram influência na decisão da FIA de substituir diretor

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Sempre franco, Helmut Marko seguiu os passos de Max Verstappen ao ser uma das poucas personalidades a vir publicamente e claramente em defesa de Michael Masi, antigo diretor de provas da Fórmula 1 que foi demitido após as polêmicas do GP de Abu Dhabi de 2021 e o reinício do safety car, que fez com que o título do holandês da Red Bull contra Lewis Hamilton fosse discutido até hoje.

A FIA o substituiu pela dupla composta por Eduardo Freitas e Niels Wittich, mas o conselheiro da escuderia acredita que o australiano foi "sacrificado" e descreveu seu destino como "injusto".

Leia também:

"Você tem que olhar para o trabalho dele ao longo dos anos", disse Marko ao veículo alemão RTL. "Agora, o diretor de provas terá um sistema mais amplo para se informar, acesso a uma espécie de VAR, com todos os tipos de dados e imagens, e um assistente experiente - Herbie Blash - ao seu lado. Isso tudo teria tornado mais fácil para ele tomar decisões."

Depois de perder o título na última corrida da temporada de 2021, Hamilton mergulhou em um longo sumiço da mídia, do qual só emergiu quase dois meses depois. Embora o heptacampeão tenha parabenizado Verstappen por sua vitória em Abu Dhabi, seu silêncio falou muito sobre sua opinião a respeito, e até rumores de aposentadoria surgiram - o que ele negou veementemente.

No entanto, de acordo com Marko, isso desempenhou um papel importante no novo organograma da FIA. Ele disse sem rodeios sobre Hamilton: "Esse comportamento contribuiu para a substituição de Masi". Apesar da remoção do cargo, Michael ainda manterá um papel dentro da federação, que não foi esclarecido até então.

Mercedes e Red Bull DISCORDAM sobre Ferrari, que tem ESTRATÉGIA diferente de rivais nos TESTES da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Sky 'põe' Fittipaldi na vaga de Mazepin, Bild vê Giovinazzi favorito e Motorsport.com apura bastidores da Haas F1; veja
Próximo artigo F1: Pilotos se dizem confiantes em melhora da visibilidade de carros de 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil