Últimas notícias

F1: Marko diz que Vettel deveria ter “tirado um ano de folga” em 2021

Consultor da Red Bull disse que foi "incompreensível" o toque de Vettel em Ocon durante o GP do Bahrein

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

O conselheiro da Red Bull Helmut Marko disse que Sebastian Vettel deveria ter tirado um ano sabático em 2021

Vettel vem enfrentando tempos difíceis na Fórmula 1. Depois de duas temporadas difíceis com a Ferrari, o piloto alemão esperava respirar ares melhores com sua nova equipe Aston Martin em 2021, no entanto, o GP de abertura da temporada provou que a má fase segue apegada ao tetracampeão mundial. 

Leia também:

No GP do Bahrein, o novo piloto da Aston Martin recebeu uma penalidade de 10 segundos por colidir com a traseira de Esteban Ocon, da Alpine, terminando em 15º em sua estreia com o time britânico.

Questionado pelo Formel1.de sobre a situação de Vettel na categoria máxima do automobilismo, Marko disse que o piloto deveria "tirar um ano de folga" em 2021.

"Eu era da opinião, já disse isso a você, que ele deveria tirar um ano de folga, se arrumar, se perguntar o que ele quer", disse o consultor da Red Bull.

"Ele não fez isso. Agora ele se senta na Aston Martin, que naturalmente sofre, semelhante à Mercedes, eles são carros muito semelhantes. E essa corrida estava longe de ser a que poderia trazer uma libertação."

Ao comparar o desempenho na pré-temporada dos carros da Aston Martin e Mercedes, Marko avaliou que a montadora alemã teve sucesso em ajustar os erros para a corrida de abertura, diferentemente da equipe britânica, e que o mau desempenho no GP do Bahrein não deve ser concentrado apenas em Vettel. 

"Agora vamos voltar ao teste em que as duas Mercedes tinham, digamos assim, uma traseira muito instável. A Mercedes conseguiu estabilizar isso em grande medida com a sua rotina e com as suas capacidades", disse.

"Considerando que a Aston Martin não teve sucesso nessa medida. Ou seja, eles acabarão tendo um melhor manuseio juntos também, mas aparentemente não ao nível da Mercedes."

"E esse segundo e meio, eu diria, não é apenas com Vettel, está parcialmente no carro."

No entanto, o conselheiro da equipe de Christian Horner acredita que a equipe britânica tem espaço para evoluir durante a temporada de 2021.

"Presumo que, no momento, acho que a Aston Martin está em sexto ou sétimo lugar na tabela. Mas com o motor Mercedes e com as possibilidades que eles têm agora, eles certamente irão progredir."

"Mas isso não muda nada, o acidente quando ele [Vettel] tocou em Ocon foi incompreensível", concluiu.

F1: Nova ORDEM de forças? Veja análise DETALHADA sobre como Mercedes pode PERDER briga para Red Bull

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas diz que Mercedes deve ser “perfeita em todas as áreas” na luta contra Red Bull
Próximo artigo F1: Wolff afirma que "ninguém previu" hostilidade entre Hamilton e Rosberg

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil