F1 - Marko elogia performance de Pérez na Austrália: "Esteve à altura de Verstappen"

Christian Horner, chefe da Red Bull, também rasgou elogios ao mexicano na terceira etapa de 2022

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

No GP da Austrália de Fórmula 1, Sergio Pérez teve seu melhor resultado do ano até aqui, aproveitando o abandono de Max Verstappen para terminar em segundo, atrás de Charles Leclerc. E sua performance rendeu vários elogios de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que afirmou que o mexicano esteve no mesmo nível do campeão de 2021 neste domingo.

Pérez largou em terceiro, mas perdeu uma posição para Lewis Hamilton no começo, se recuperando graças à entrada do safety car após a rodada de paradas. E com o abandono de Verstappen e a ultrapassagem em cima de George Russell, se viu apenas atrás de Leclerc na bandeirada.

Leia também:

Esse foi o primeiro pódio de Pérez no ano, após o abandono no Bahrein e o azar na Arábia Saudita, quando estava em condições de vencer, mas acabou atrapalhado pela entrada do safety car, que favoreceu os rivais.

A atuação de Checo não passou despercebida para o pessoal da Red Bull, que afirmaram que o mexicano fez o melhor possível para a equipe após o abandono de Verstappen.

"Checo fez uma ótima corrida e esteve à altura de Max. Perdeu uma posição na largada, mas foi uma saída sensacional de Hamilton", comentou Marko, que comentou também que a Red Bull considerou pedir à Pérez a volta mais rápida da corrida. "Mas era uma causa perdida, porque Leclerc era mais de um segundo mais rápido".

Marko falou ainda sobre o rendimento do mexicano nas classificações neste ano, o principal ponto fraco de Pérez em 2022, mas acredita que agora ele vem mostrando uma forma completamente diferente.

"Isso é o que esperávamos dele. E hoje estamos felizes com o fato de Checo ter podido pelo menos terminar em segundo".

Christian Horner, chefe da Red Bull, também elogiou o trabalho de Pérez na Austrália.

"Acredito que Checo teve uma corrida excepcional. Mais uma vez teve azar com o safety car, mas já sabemos, fez uma ultrapassagem impressionante em cima de Lewis na chicane de alta velocidade e, logo, passou Fernando [Alonso] e George [Russell] para chegar ao pódio. Fo uma grande recuperação", disse Horner à Sky Sports F1.

Com a segunda posição na Austrália, Pérez subiu para quarto no Mundial de Pilotos com 33 pontos, 38 a menos que o líder Leclerc.

Rádio revela superioridade de Leclerc no GP da Austrália com Ferrari

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - PÓDIO: Leclerc passeia, Verstappen quebra e Russell é pódio na Austrália

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Wolff detona "desrespeitoso" Masi: "Virou um risco para o esporte"
Próximo artigo F1: Pilotos lamentam que ausência de quarta zona de DRS limitou ultrapassagens no GP da Austrália

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil