F1: Marko esclarece possível venda da AlphaTauri

Após morte do fundador e proprietário Dietrich Mateschitz, ainda existem muitos pontos de interrogação em torno do futuro da Red Bull

Helmut Marko

Helmut Marko

Erik Junius

A Red Bull nomeou Oliver Mintlaff como diretor geral de esportes após a morte de Dietrich Mateschitz há algumas semanas e nos últimos dias surgiram vários rumores sobre o futuro das equipes relacionadas à empresa, bem como o GP da Áustria realizado no Red Bull Ring. Rumores apontaram até para a venda da equipe AlphaTauri, segunda equipe da Red Bull na Fórmula 1.

Leia também:

"O grupo está indo bem. Não há necessidade financeira de vender a equipe. É mais necessário levá-los a um nível mais alto em termos de desempenho esportivo", disse Helmut Marko à Auto Motor und Sport.

No entanto, o consultor admitiu que muitas coisas mudarão no futuro próximo nas operações da Red Bull na Fórmula 1. “A Red Bull Racing é a ferramenta de marketing mais forte e eficaz do grupo e no passado trabalhamos como uma equipe bastante independente”.

"Fomos os únicos que não tiveram que seguir certas regras da empresa, uma autonomia que Mateschitz aceitou", explicou o austríaco, que também se referiu ao futuro do GP da Áustria no Red Bull Ring, prova que voltou ao calendário da mais alta categoria graças ao apoio da marca. 

Na entrevista, o assessor da Red Bull indicou que a corrida não corre nenhum risco. "É propriedade da Fundação Mateschitz, independente do Grupo Red Bull. Existe um acordo de patrocínio entre a empresa e Spielberg, teremos que ver como as coisas vão com a fundação. Mas como eu disse, é independente de nós, ", explicou Marko.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Antes do Brasil, Mercedes dá pistas sobre direção do carro de 2023; entenda
Próximo artigo Câmera 360º, exclusivas e mais: o que a Band fará no GP de São Paulo de F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil