Últimas notícias

F1- Marko: "Ferrari mais rápida que a Red Bull? Não é verdade"

Mas consultor do time austríaco destaca uma corrida em particular em que o F1-75 do time italiano teve uma vantagem clara sobre o RB18

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, battles with Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, for the lead

Com a Fórmula 1 em meio à sua pausa de verão, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, interrompeu suas férias para uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com. E entre os tópicos abordados, o austríaco explicou porque acredita que o RB18 (quase) nunca foi mais lento que a Ferrari na primeira metade do campeonato.

Marko nunca foi uma pessoa trivial, especialmente em suas declarações. Sempre que decide responder a perguntas, tem a certeza de que suas declarações irão repercutir. Nesta conversa, falou sobre vários pontos, como o duelo de performance entre o RB18 e o F1-75, discordando de quem vê o carro da Ferrari como mais rápido.

Leia também:

"Se a Ferrari é um pouco mais forte que nós? Não vejo assim. Sempre estivemos no mesmo nível, exceto em Barcelona. Muitas vezes eram as condições do dia que decidiam quem estaria em vantagem, além de problemas estratégicos ou técnicos, que são menos frequentes conosco. É nas voltas lançadas que podemos estar um pouco aquém deles".

"Leclerc tem tantas poles quanto nós temos vitórias na temporada. E a pole não diz muita coisa. Quando você está na corrida e tem condições de ultrapassar, não é um critério tão importante. Apenas em pistas como Mônaco ou Singapura que a situação é um pouco diferente".

Marko discorda de quem vê o F1-75 como um carro mais rápido que o RB18

Marko discorda de quem vê o F1-75 como um carro mais rápido que o RB18

Marko deu alguns exemplos para apoiar sua tese. Primeiro, Paul Ricard, prova em que Charles Leclerc não chegou ao fim devido a um erro que o obrigou a abandonar enquanto liderava.

"O importante é que podemos ir rápido sem sobrecarregar os pneus, sem forçá-los demais. E devo dizer que não concordo nada com a suposição de que a Ferrari é superior a nós. Em Le Castellet Max foi mais rápido na corrida".

"Ao longo da temporada, sempre foi um embate. Depende do ritmo do dia, das atualizações. Elas sempre têm um efeito particular para uma corrida ou duas, mas mesmo essas não criaram mudanças significativas no desempenho".

PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen está "frustrado" com FIA sobre limites de pista: "Nos tratam como amadores"
Próximo artigo F1 - Wolff: Ainda penso em Abu Dhabi todos os dias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil