F1 - Marko garante Gasly na AlphaTauri em 2023: "Não há cláusula de saída"

Conselheiro esportivo da Red Bull esclareceu que não há como francês deixar equipe para temporada de 2023, em meio ao agitado mercado de pilotos

Pierre Gasly, AlphaTauri, Dr Helmut Marko, Red Bull Racing Team Consultant

Red Bull Content Pool

Helmut Marko, consultor esportivo da Red Bull, esclareceu que não há como Pierre Gasly deixar a AlphaTauri para a temporada 2023, em meio ao agitado mercado de pilotos de Fórmula 1.

A categoria está em férias de verão, mas há muita atividade no mercado de pilotos após a decisão de Fernando Alonso em deixar a Alpine para se juntar à Aston Martin na próxima temporada.

Leia também:

A mudança do piloto espanhol de Enstone para Silverstone para preencher a vaga deixada por Sebastian Vettel após sua aposentadoria no final do ano levou a Alpine a anunciar Oscar Piastri, seu atual piloto reserva, como novo parceiro de Esteban Ocon.

No entanto, o australiano negou que correrá pela equipe liderada por Otmar Szafnauer, enquanto acredita-se que tenha um vínculo assinado com a McLaren para substituir Daniel Ricciardo.

Embora a Alpine tenha declarado sua intenção de defender o contrato que afirma ter com a Piastri, é provável que precise de outro piloto para completar sua formação para 2023.

Ricciardo aparece como a escolha lógica, e de fato, Szafnauer já disse que não haveria problema para o australiano retornar à equipe pela qual já correu em 2019 e 2020, embora no meio da temporada boba da F1 outros nomes fossem adicionados.

Um deles é o de Pierre Gasly, que tem contrato válido com a Red Bull e em junho passado foi anunciado que continuará em AlphaTauri durante a próxima temporada da categoria.

Por via das dúvidas, Helmut Marko, que administra o plantel de pilotos ligados à Red Bull, saiu para esclarecer que o francês não está no mercado.

"Não há cláusula de rescisão com Gasly, não havia antes das férias de verão e não haverá depois das férias de verão", assegurou o austríaco ao Sport1.

A publicação alemã também cita declarações de Franz Tost, chefe da AlphaTauri, indicando que não faria sentido deixar Gasly ir para outra equipe do grid.

"Não faz sentido para a Red Bull deixar Pierre ir. Se um piloto da Red Bull tem problemas, não há outro piloto adequado que possa substituí-lo. Apenas Gasly pode fazer isso", disse Tost.

Desde que foi enviado da Red Bull para a Toro Rosso (agora AlphaTauri) no meio da temporada de 2019, Gasly terminou todos os campeonatos entre os dez primeiros, mas atualmente está em 13º na classificação com 16 pontos e apenas três resultados pontuando.

CAOS na Alpine, Ricciardo e mais: Giaffone opina sobre FÉRIAS DOIDAS da F1 e fala de Drugovich; veja

Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren explica por que apresenta melhor rendimento na classificação em relação a corrida
Próximo artigo F1: As consequências da asa traseira radical da Aston Martin

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil