F1: Marko não esconde que mudanças no RB19 serão do "interesse de Max"

Helmut Marko assinalou que Max Verstappen sempre busca melhorar seu carro e reconheceu que a Red Bull pode modificar o RB19 de acordo com o "interesse de Max"

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

LAT Images

A Red Bull chega a Mônaco não só como líder do campeonato de construtores da Fórmula 1, mas também com os líderes do campeonato de pilotos com Max Verstappen e Sergio Pérez tendo uma diferença de apenas 14 pontos entre eles.

Leia também:

Mesmo o RB19 sendo um carro competitivo desde o nascimento ao não permitir que os seus rivais vencessem uma única corrida até aqui no campeonato, Helmut Marko considera que ainda há margem de melhora no carro, em especial diante do interesse de Verstappen em se sentir cômodo no cockpit.

Em uma entrevista ao Formel1.de, canal irmão do Motorsport.com o conselheiro da Red Bull indicou que Verstappen ainda pode melhorar o rendimento do RB19  e se existir uma modificação, será para o interesse de Verstappen.

"Satisfeito de forma geral quase nunca é o caso. Mas, o carro está mais ou menos como ele gosta", disse em entrevista. "E sim, também existe uma cooperação por parte dos engenheiros de corrida. Esta funcionando cada vez melhor e se houver uma pequena mudança, será pelo interesse de Max".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Durante 2023, Pérez se diz mais satisfeito com o balanço do carro, isto logo depois de um 2022 em que o desenvolvimento do carro pareceu estar voltado para Verstappen, uma situação que Christian Horner indicou que havia mudado na atual temporada.

Marko destacou que em 2022 o bicampeão do mundo lutou para encontrar as condições ideais com o RB18, mas esse também é um ponto que fortalece o holandês porque nem sempre tudo se ajustará às suas condições.

"Em 2022, o ano estava com excesso de peso e, como resultado, tinha uma tendência à subviragem. Isso é algo que não combina muito bem com Max. Então, talvez isso seja algo que Max ainda possa melhorar, quando o carro não se comporta necessariamente da maneira que ele gosta, que ele ainda pode e deve tirar o máximo proveito dele. Mas acho que ele ainda tem um certo limite", concluiu.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Hamilton bate no fim do TL3 em Mônaco
Próximo artigo Q4 AO VIVO: Verstappen conquista pole em Mônaco; veja debate

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil