F1: Marko prefere que Verstappen não conquiste título em Singapura; entenda motivos

Consultor da Red Bull pensa pelo lado do marketing para formar sua opinião

Max Verstappen, Red Bull Racing, Dr. Helmut Marko, Red Bull Racing Team Consultant

Foto de: Red Bull Content Pool

O primeiro GP de Singapura desde 2019 traz ainda o primeiro match point para Max Verstappen conquistar o título de 2022 da Fórmula 1. Mas, para o consultor da Red Bull, Helmut Marko, seria melhor se o holandês pudesse esperar mais um pouco até garantir o bicampeonato.

Verstappen chega com uma diferença de 116 pontos para Charles Leclerc e 125 para Sergio Pérez, com 138 em jogo após a etapa deste fim de semana. Mas, para isso depende de uma combinação de resultados entre os três pilotos, incluindo a obrigatoriedade de vitória do holandês.

Leia também:

Mas Marko prefere que a festa fique guardada por mais uma semana, com Verstappen garantindo o título no GP do Japão, tendo um motivo para isso.

"Do ponto de vista do marketing, seria melhor ganhar o título no Japão, devido à nossa parceria com a Honda", disse Marko à ORF. "Mas, em geral, podemos assumir que Max será campeão mundial. É uma questão de quando".

Independente de onde o holandês garantir o título, Marko diz que está feliz por disfrutar neste ano um final de temporada mais tranquilo em comparação ao do ano passado.

"Em comparação com 2021, agora temos uma sensação incrivelmente agradável".

Marko valorizou também o trabalho realizado pela Red Bull no desenvolvimento do RB18 após um começo de temporada difícil, que permitiu a Leclerc disfrutar de uma grande diferença para Verstappen no início.

"Estávamos 46 pontos atrás após três corridas. Isso se deu pelo peso em excesso do carro. O primeiro abandono [no Bahrein] ocorreu por uma questão relacionada ao peso. O segundo [na Austrália] foi por questões técnicas. Devido ao excesso de peso, o carro dependia muito do eixo dianteiro".

"Aos poucos, fomos introduzido atualizações para reduzir o peso, dois ou três quilos por corrida. E, junto disso, tivemos um programa intenso de atualizações".

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton "sente pelos fãs" caso Verstappen se torne bicampeão em Singapura
Próximo artigo F1 - Gasly: Esperem resposta sobre meu futuro em "duas ou três semanas"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil