F1: Marko reage a suposto 'esquema' pró-Alonso por parte da Mercedes

Chefe da AlphaTauri, Franz Tost também deu sua opinião sobre o assunto; confira

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Após o mau desempenho da Mercedes no GP do Bahrein, que abriu a temporada 2023 Fórmula 1 há duas semanas com apenas um quinto lugar para o britânico Lewis Hamilton, surgiu a informação de que a sede da montadora em Stuttgart teria dado um prazo para a equipe melhorar. Caso contrário, a decisão da marca da Alemanha seria favorecer a Aston Martin de Fernando Alonso, que despontou como destaque após o pódio do piloto espanhol em Sakhir.

O editor recomenda:

O consultor de automobilismo da Red Bull na F1, porém, duvida de tal possibilidade. “Por que a Mercedes deveria tornar um concorrente mais forte? Isso não faz sentido", afirmou o austríaco Helmut Marko.

"Apesar de toda a cooperação, no final das contas, a Aston Martin é uma concorrente da Mercedes no setor de automóveis de rua. A Mercedes agora fará de tudo para que a abertura da temporada, que foi decepcionante para eles, seja esquecida. Nessa tarefa ambiciosa, certamente não há espaço para ajudar a Aston", completou o dirigente, que não vê benefício para a Mercedes em uma eventual ajuda à Aston mesmo considerando o fato de que a equipe de Alonso é cliente da fabricante alemã.

O discurso de Marko foi ecoado pelo chefe do 'time B' da Red Bull, a escuderia AlphaTauri. “Esses rumores são absurdos. Os regulamentos prescrevem claramente aos fabricantes de motores, que todos os clientes devem receber o mesmo material", afirmou Franz Tost.

"Até onde eu sei, todos fazem isso meticulosamente. A preferência por uma equipe é, portanto, proibida e irrealista”, completou o dirigente, que também é da Áustria e comanda a AlphaTauri, antiga Toro Rosso, desde a entrada da equipe na F1, em 2006, após a aquisição da Minardi.

Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner diz que fãs de Hamilton o veem como “anticristo”
Próximo artigo F1: Hamilton se opõe ao restante do grid e mostra desconforto em correr na Arábia Saudita

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil