F1 - Marko sai em defesa de Sainz: "Está fazendo um bom trabalho na Ferrari"

Assessor da Red Bull afirmou que rival tem preocupações maiores para focar no momento

Carlos Sainz, Ferrari

Foto de: Ferrari

Carlos Sainz não vive seus melhores dias na Ferrari. Após um bom ano de estreia com o time italiano na Fórmula 1 em 2021, o espanhol se vê com um rendimento inferior ao de Charles Leclerc, mesmo estando à frente do monegasco no Mundial neste momento. Mas Helmut Marko, assessor da Red Bull, saiu em defesa de seu ex-piloto, afirmando que ele não é a dor de cabeça atual da Scuderia.

Sainz estreou na F1 em 2015 com a Toro Rosso. Sem ter como chegar à Red Bull, o espanhol foi costurando seu próprio caminho pela categoria, deixando de integrar a Academia da marca de bebidas energéticas. Após passagens de sucesso pela Renault e a McLaren, chegou à Ferrari em 2021.

Leia também:

Com o espanhol entregando menos que o esperado neste começo de 2023, muitos especulam sobre o futuro de Sainz na Ferrari, que tem contrato garantido até o fim de 2024. Para o portal Sport1, Marko diz que não faz sentido para a Scuderia se preocupar com o espanhol no momento.

"Por que a Ferrari romperia com Carlos? Não tem sentido algum. Carlos está fazendo um bom trabalho. A Ferrari tem outros problemas para pensar no lugar de Sainz".

Mas Marko relembra que, assim como Leclerc, o contrato de Sainz também deve incluir uma cláusula de performance.

“Essas cláusulas de desempenho são comuns hoje em dia. Elas afirmam 'aproximadamente' que um piloto deve ter um certo número de pontos em um determinado ponto da temporada, geralmente no final do verão [europeu], para que o contrato seja automaticamente renovado", explicou Marko.

"Se este não for o caso, ambas as partes têm a opção de rescindir. Foi por esse motivo que Sebastian Vettel conseguiu mudar para a Ferrari tão facilmente em 2015”, 

Podcast #226 – Galvão Bueno faz falta no atual momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari pode perder diretor esportivo para AlphaTauri
Próximo artigo Mazepin recorre ao governo canadense para tentar retorno à F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil