F1: Marko tenta 'jogar panos quentes' na treta entre Verstappen e Pérez

Conhecido por declarações polêmicas, austríaco tomou uma direção diferente nas entrevistas após a corrida de Interlagos

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

O final do GP de São Paulo de Fórmula 1 escancarou o fato de que o clima na Red Bull entre Max Verstappen e Sergio Pérez está longe de ser dos melhores. Mas, após a corrida, o consultor da equipe austríaca, Helmut Marko, deu uma entrevista inusitada para seus padrões, tentando jogar panos quentes na situação.

Na reta final da corrida, Verstappen foi orientado a devolver a posição para Pérez caso não conseguisse ultrapassar Alonso, mas o holandês sumariamente ignorou a orientação da equipe, alegando após a linha de chegada que "já havia dado suas razões para não fazer isso", dizendo "não me peçam isso novamente".

Leia também:

Do outro lado, Pérez disparou contra Verstappen, afirmando que isso mostra "quem ele realmente é", e dizendo ainda que se o holandês tem dois títulos, é por causa dele.

As declarações de ambos incendiaram o paddock de Interlagos mas, em entrevista à Sky Sports da Alemanha, Marko tentou apagar o fogo. Questionado sobre quais seriam os motivos alegados por Verstappen, o austríaco, conhecido por suas declarações polêmicas, usou uma outra estratégia.

"Max fará tudo possível de seu ponto de vista em Abu Dhabi para que Checo possa conquistar o vice-campeonato de pilotos. Essa aqui está superada e resolvida. E vamos para Abu Dhabi com essa premissa".

Pressionado para esclarecer melhor o que quis dizer com isso, Marko se limitou a responder: "Esse é o nosso comunicado e nosso plano para Abu Dhabi".

Marko ainda foi questionado se esse comportamento de Verstappen, após o auxílio recebido de Pérez nos últimos dois anos, não seriam dignos de um campeão mundial.

"Novamente, já discutimos o que aconteceu. Tudo foi resolvido internamente. Estamos trabalhando como equipe e a premissa é de que, em Abu Dhabi, Max fará tudo possível para dar a Sergio o segundo lugar. É tudo que eu posso dizer".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Pérez dispara contra Verstappen e escancara clima ruim na Red Bull: "Mostrou quem ele realmente é"
Próximo artigo F1: Verstappen diz ter "seus motivos" para não devolver posição a Pérez em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil