F1: McLaren acredita que decepção da Rússia tornará Norris mais forte

Chefe da equipe britânica relatou tristeza de equipe e piloto com perda da vitórias nas últimas voltas em Sochi, mas reiterou que faz parte da evolução

Lando Norris, McLaren, comiserates with himself after the race

Lando Norris, McLaren, comiserates with himself after the race

Andy Hone / Motorsport Images

Lando Norris vai se recuperar da tristeza de perder o GP da Rússia de Fórmula 1 como um piloto "mais forte", disse o chefe da McLaren, Andreas Seidl. O jovem britânico parecia no caminho certo para vencer sua primeira corrida em Sochi, enquanto segurava Lewis Hamilton nos estágios finais, mas tudo deu errado a algumas voltas do fim quando uma chuva forte chegou.

O jovem britânico e a equipe demoraram para trocar para pneus intermediários. O que custou-lhes muito tempo e abriu caminho para o heptacampeão conquistar a vitória. Norris acabou voltando para casa em sétimo, admitindo depois que ficou "devastado" com o que aconteceu.

Leia também:

Seidl está convencido de que Lando não vai levar a decepção a sério e que tanto ele quanto a McLaren sairão do GP da Rússia mais preparados para o futuro.

"Acho que vamos fazer com que ele e a equipe sejam mais fortes porque são nesses momentos que você mais aprende", comentou ao Motorsport.com. "É sempre mais fácil se tudo correr conforme o planeado. Um momento como este é uma grande desilusão, mas também uma oportunidade de evoluir e fazer melhor."

"Faz parte do esporte. Não é diferente das categorias juniores, onde coisas como essa acontecem e há grandes decepções - especialmente quando ele estava tão perto de algo realmente grande. Acho que ele tem experiência suficiente, e a equipe também, para se recuperar ainda mais forte."

Lando Norris, McLaren MCL35M

Lando Norris, McLaren MCL35M

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

Norris parecia ter a vitória no bolso conforme as voltas eram contadas, com Hamilton atrás dele lutando para se aproximar da McLaren. E embora haja poucos motivos para pensar que seu piloto não teria segurado a vitória se a pista continuasse seca, Seidl disse que não perderá tempo se perguntando o que poderia ter acontecido.

"Sou um cara que não desperdiça energia com o que poderia ou deveria", disse ele. "Você tem que olhar para os fatos, fazer uma análise sobre o que conseguiríamos fazer melhor e então 'resetar' e prosseguir novamente."

"Ele está decepcionado e estamos tristes com o resultado da corrida e as últimas três voltas, mas isso não vai movê-lo para a frente."

Seidl comentou que sempre soube que o progresso da McLaren na F1 teria alguns obstáculos, mas que essa percepção só servirá como benefício a longo prazo.

"Parte dessa jornada é que você tem que aceitar que nem sempre vai dar certo", comentou o chefe. "É algo normal do esporte. Há dias como este, que são uma grande decepção, mas também é uma oportunidade de permanecer humilde e com os pés no chão."

"O importante é manter o respeito por todos os seus concorrentes também. De novo, estou muito feliz e confiante com tudo que estou vendo da equipe. Assim que estivermos com tudo que precisamos em nossa jornada no lugar, estaremos em posição de lutar contra a Red Bull e a Mercedes regularmente."

"E obviamente é ótimo ver que agora, ocasionalmente e dependendo das pistas, podemos lutar por pole position ou vitória", concluiu.

F1 2021: Tom entre Mercedes e RBR ainda mais agressivo, McLaren perdida e 100 vezes Hamilton | RETA FINAL

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Parada de Bottas ajudou Hamilton a colocar intermediários no GP da Rússia
Próximo artigo F1: Ferrari aprova novo motor e quer colocá-lo no carro de Sainz o quanto antes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil