Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Bell elogia evolução da segurança da NASCAR e agradece apoio após acidente grave na etapa de Michigan

NASCAR Cup
Pocono
Bell elogia evolução da segurança da NASCAR e agradece apoio após acidente grave na etapa de Michigan

F3: Após escala na sprint, Clerot mira top 10 na corrida principal de Barcelona

F3
Barcelona
F3: Após escala na sprint, Clerot mira top 10 na corrida principal de Barcelona

F1: Verstappen comemora P5 'melhor do que o esperado' no grid de Barcelona, mas ainda vê chance perdida

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen comemora P5 'melhor do que o esperado' no grid de Barcelona, mas ainda vê chance perdida

F1: Norris aponta fraquezas da McLaren em Barcelona e afasta possibilidade de vitória

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Norris aponta fraquezas da McLaren em Barcelona e afasta possibilidade de vitória

Porsche Cup: "Alcançamos os melhores resultados possíveis", diz Massa após pódio na geral em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: "Alcançamos os melhores resultados possíveis", diz Massa após pódio na geral em Le Mans

Porsche Cup: "Hoje não foi um dia bom", lamenta Muller após abandono em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: "Hoje não foi um dia bom", lamenta Muller após abandono em Le Mans

Porsche Cup: Comparatto mira melhora em Portimão após etapa difícil em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: Comparatto mira melhora em Portimão após etapa difícil em Le Mans

Porsche Cup: Veja o que disseram os pilotos após a corrida 2 em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: Veja o que disseram os pilotos após a corrida 2 em Le Mans

F1: McLaren aponta Ferrari como favorita à pole no GP de Mônaco

Lando Norris e o chefe de equipe Andrea Stella apontam a rival Ferrari como favorita para vencer a prova do Principado

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari, Oscar Piastri, McLaren

Lando Norris e a McLaren apontaram a Ferrari como a favorita no GP de Mônaco de Fórmula 1, devido ao desempenho da Scuderia em curvas de baixa velocidade.

Leia também:

O SF-26 deu continuidade a uma tradição de longa data da linhagem de carros de F1 de Maranello, sendo forte em curvas de baixa velocidade e em tração, o que será uma grande vantagem no circuito de rua altamente técnico de Monte Carlo. Enquanto isso, sua desvantagem em potência em relação aos carros com motor Mercedes será muito menos prejudicial.

É por isso que o atual campeão mundial, Norris, estava convencido de que Charles Leclerc ou Lewis Hamilton seriam os favoritos antes da corrida para o sucesso em Mônaco. 

“Sinceramente, acho que a Ferrari vai sair na pole no próximo fim de semana em Mônaco”, disse Norris após o GP do Canadá. “O desempenho deles em [curvas de] baixa velocidade é muito melhor do que o de todos os outros".

"Estou ansioso por Mônaco porque é Mônaco. Tive um bom sucesso lá no ano passado e foi um dos meus melhores e mais emocionantes fins de semana. Mas acho que nos lugares onde sabemos que estamos com dificuldades, não é algo que me dê confiança para dizer que vamos ser incríveis. Mas nunca se sabe".

Quando o Motorsport.com apresentou as palavras de Norris ao chefe de equipe Andrea Stella, o italiano concordou com a avaliação do atual campeão.

“Quando analisamos a sobreposição com base na velocidade do GPS, podemos ver que a Ferrari tem definitivamente um chassi competitivo nas curvas, como no primeiro setor”, argumentou ele. “E não é apenas um setor de baixa velocidade, mas também um setor com zebras. E normalmente essas características tendem a ser recompensadas em uma pista como Mônaco".

"Além disso, vemos, por exemplo no Canadá, que a Ferrari perde tempo nas retas, mas não há muitas delas em Mônaco. Portanto, acho que Lando está bem certo em ver a Ferrari possivelmente como o carro favorito para a pole em Mônaco".

Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren, Andrea Stella, McLaren

Foto: Sam Bagnall / Motorsport Images via Getty Images

Ao avaliar o desempenho da própria McLaren com seu MCL40 atualizado, Stella acredita que sua equipe também pode estar na briga, depois que Norris venceu a corrida no ano passado.

“Podemos dizer com certeza que, no nível atual de desenvolvimento, o McLaren é provavelmente mais adequado para curvas de baixa velocidade do que para curvas de média e alta velocidade, onde vemos a Ferrari e a Mercedes sendo superiores”, disse ele.

“Isso deve nos colocar em uma boa posição para Mônaco. Ao mesmo tempo, ao contrário do que parece, em Mônaco há algumas curvas de média e alta velocidade. A curva do Casino é de mais de 150 km/h, a Tabac é de 170-180, a Piscina é de mais de 200. Então, na verdade, o desempenho em média e alta velocidade é importante em Mônaco, mas algumas das curvas de baixa velocidade são extremamente lentas".

"Definitivamente vejo a Ferrari provavelmente como favorita, mas a McLaren pode ser competitiva e vamos tentar repetir a conquista do ano passado em Mônaco", concluiu.

Mudança RADICAL na REGRA da MotoGP? Aprilia 'ABANDONANDO' 2026? Marc tenta retorno, DIOGO, M1GP e MX

Ouça a versão em áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e junte-se a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Com '60-40' perto de ser rejeitado, FIA apresenta nova proposta para motor de 2027; entenda
Próximo artigo F1 - Raikkonen: “Antonelli não cairá na mesma armadilha que Piastri”

Principais comentários

Últimas notícias