F1: McLaren vê Norris como capaz de quebrar top 4 dos pilotos de Mercedes e Red Bull na classificação de 2021

Mas Andreas Seidl defendeu que isso depende de Norris ser perfeito em todas as corridas e contar com dificuldades dos rivais ao longo do ano

F1: McLaren vê Norris como capaz de quebrar top 4 dos pilotos de Mercedes e Red Bull na classificação de 2021

Lando Norris é um dos grandes destaques deste início da temporada 2021, com performances sólidas, um pódio e o terceiro lugar no Mundial de Pilotos após três etapas, atrás apenas de Lewis Hamilton e Max Verstappen. E para o chefe da McLaren, Andreas Seidl, o britânico tem uma chance de quebrar o domínio de Mercedes e Red Bull na Fórmula 1, terminando entre os quatro primeiros no final.

Mas enquanto a McLaren não parece ter um carro capaz de bater regularmente o ritmo das ponteiras Mercedes e Red Bull, Seidl acredita que a consistência de Norris pode ser uma carta em sua manga para manter uma posição forte no Mundial de Pilotos.

Leia também:

"Sempre tem uma chance", disse Seidl, quando perguntado sobre a chance de Norris se manter à frente de um dos pilotos da Mercedes ou da Red Bull até o fim do ano.

"Mas, é simplesmente importante que nós, junto com Lando, sigamos entregando em todos os finais de semana. Consistência é tudo, junto com performance obviamente, para superar esses carros que, no papel e na realidade, definitivamente são mais rápidos que nós".

"Mas se seguirmos entregando atualizações ao carro, se Lando mantiver fazendo o que vem fazendo nessas três primeiras etapas, ele terminará pressionando esse pessoal à nossa frente, e certamente terá oportunidades de terminar corridas na frente deles".

"Mas, ao mesmo tempo, precisamos ser realistas. Se esse pessoal acertar o passo a cada final de semana, aí simplesmente temos que reconhecer ou aceitar que ainda não estamos lá em termos de performance".

Seidl disse que o início brilhante de Norris em 2021 é resultado do jovem britânico estar completamente integrado com seu carro, o que o permite entregar performances em alto nível de modo constante.

"Em Portugal, ele simplesmente continuou fazendo o que vimos dele nas duas primeiras corridas. Ele está entregando quando importa. Hoje, ele é um com o carro e, novamente, fez uma corrida brilhante, com grandes manobras e ultrapassagens".

"Ele sempre manteve sua equipe de engenharia atualizada com a situação para garantir que executaríamos a correta estratégia de pneus, e teve a corrida sob controle todos os segundos".

RETA FINAL: Hamilton brilhante, Verstappen p*, polêmicas de Portugal, Sprint Race e mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

compartilhar
comentários
F1: CEO da McLaren diz que Red Bull é "muito corajosa" ao desenvolver próprio motor

Artigo anterior

F1: CEO da McLaren diz que Red Bull é "muito corajosa" ao desenvolver próprio motor

Próximo artigo

F1: Entenda a abordagem diferente da asa traseira que ajudou Hamilton no GP de Portugal

F1: Entenda a abordagem diferente da asa traseira que ajudou Hamilton no GP de Portugal
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Espanha