F1: McLaren vê Norris como capaz de quebrar top 4 dos pilotos de Mercedes e Red Bull na classificação de 2021

Mas Andreas Seidl defendeu que isso depende de Norris ser perfeito em todas as corridas e contar com dificuldades dos rivais ao longo do ano

Lando Norris, McLaren MCL35M, 3rd position, celebrates in Parc Ferme

Lando Norris, McLaren MCL35M, 3rd position, celebrates in Parc Ferme

Steven Tee / Motorsport Images

Lando Norris é um dos grandes destaques deste início da temporada 2021, com performances sólidas, um pódio e o terceiro lugar no Mundial de Pilotos após três etapas, atrás apenas de Lewis Hamilton e Max Verstappen. E para o chefe da McLaren, Andreas Seidl, o britânico tem uma chance de quebrar o domínio de Mercedes e Red Bull na Fórmula 1, terminando entre os quatro primeiros no final.

Mas enquanto a McLaren não parece ter um carro capaz de bater regularmente o ritmo das ponteiras Mercedes e Red Bull, Seidl acredita que a consistência de Norris pode ser uma carta em sua manga para manter uma posição forte no Mundial de Pilotos.

Leia também:

"Sempre tem uma chance", disse Seidl, quando perguntado sobre a chance de Norris se manter à frente de um dos pilotos da Mercedes ou da Red Bull até o fim do ano.

"Mas, é simplesmente importante que nós, junto com Lando, sigamos entregando em todos os finais de semana. Consistência é tudo, junto com performance obviamente, para superar esses carros que, no papel e na realidade, definitivamente são mais rápidos que nós".

"Mas se seguirmos entregando atualizações ao carro, se Lando mantiver fazendo o que vem fazendo nessas três primeiras etapas, ele terminará pressionando esse pessoal à nossa frente, e certamente terá oportunidades de terminar corridas na frente deles".

"Mas, ao mesmo tempo, precisamos ser realistas. Se esse pessoal acertar o passo a cada final de semana, aí simplesmente temos que reconhecer ou aceitar que ainda não estamos lá em termos de performance".

Seidl disse que o início brilhante de Norris em 2021 é resultado do jovem britânico estar completamente integrado com seu carro, o que o permite entregar performances em alto nível de modo constante.

"Em Portugal, ele simplesmente continuou fazendo o que vimos dele nas duas primeiras corridas. Ele está entregando quando importa. Hoje, ele é um com o carro e, novamente, fez uma corrida brilhante, com grandes manobras e ultrapassagens".

"Ele sempre manteve sua equipe de engenharia atualizada com a situação para garantir que executaríamos a correta estratégia de pneus, e teve a corrida sob controle todos os segundos".

RETA FINAL: Hamilton brilhante, Verstappen p*, polêmicas de Portugal, Sprint Race e mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: CEO da McLaren diz que Red Bull é "muito corajosa" ao desenvolver próprio motor
Próximo artigo F1: Entenda a abordagem diferente da asa traseira que ajudou Hamilton no GP de Portugal

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil