Últimas notícias

F1: Mercedes e Bottas chegam a acordo por renovação para 2021

Segundo apurado pelo Motorsport.com, a equipe e o piloto chegaram a um acordo pela permanência do finlandês

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG Petronas F1, celebrates with champagne on the podium

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG Petronas F1, celebrates with champagne on the podium

Steven Tee / Motorsport Images

Valtteri Bottas seguirá na Mercedes em 2021 na Fórmula 1. Segundo informações reveladas por fontes ao Motorsport.com, a equipe e o piloto chegaram a um novo acordo em princípio.

A versão final ainda precisa ser assinada, mas equipe e piloto acordaram os termos para que sua parceria continue por pelo menos mais um ano, principalmente com base no forte início do finlandês na temporada 2020.

Leia também:

O acordo, que foi organizado nos últimos dias, veio após o CEO da Mercedes Ola Kallenius dar sua bênção pela manutenção da dupla, durante uma visita ao GP da Áustria na semana passada.

"Vamos manter nossos rapazes", disse Kallenius à Sky Alemanha

A permanência de Bottas deixa o caminho livre para a Mercedes progredir para garantir que Hamilton também siga no próximo ano, apesar do campeão já ter sinalizado diversas vezes que pretende ficar.

Falando antes do GP da Estíria, Bottas disse que esperava que uma renovação cedo possa ajudar a remover uma distração em potencial de seu esforço na luta pelo campeonato.

Quando perguntado sobre as chances de um acordo rápido, ele disse: "Eu realmente espero que sim. Obviamente é uma temporada especial, com um início tardio. Então, o momento não é tão relevante, fizemos apenas uma corrida".

"Por outro lado, não há pressa, mas há também porque o tempo vai correr e, assim que pararmos para olhar, vai ser o fim da temporada. Então, sim, com sorte poderemos fazer isso logo e tirar isso da cabeça".

"Como já vimos, quando essas coisas se arrastam, nunca ajudam. Então podemos aprender com isso. Vamos agir com base no que aprendemos".

Falando após a corrida, o chefe da Mercedes Toto Wolff disse que a equipe não tinha pressa para anunciar sua dupla de 2021, e não estava interessado em explicar como que as negociações com os pilotos se encaminhavam.

"Você sabe que quando eu digo sobre isso, eu fico ouvindo toda semana 'por que isso ainda não aconteceu'?", disse. "E é por isso que, nesse ano, não vou ficar falando sobre o status das negociações. Elas estão acontecendo. Não sei quando que vamos anunciar".

A notícia de Bottas significa que outra opção em potencial para Sebastian Vettel está agora fechado para o tetracampeão. A Mercedes se junta à Renault nessa lista, o que significa que a sua única esperança de ficar na F1 seria uma mudança nas equipes.

Apesar de insistir que não há interesse, a Red Bull ainda pode correr por fora caso Alex Albon não melhore seus resultados, enquanto a Racing Point continua sendo uma equipe ligada a Vettel, apesar de Sergio Pérez e Lance Stroll terem contrato.

A renovação de Bottas esteve longe de acontecer no início da temporada, com os planos da equipe mais voltados à trazer George Russell, em um movimento similar ao da Ferrari. O britânico cresceu com o apoio da montadora e era visto como pronto para o salto.

A paralisação de quatro meses do mundial não jogou a favor de Russell, que perdeu a oportunidade de mostrar serviço e vender seu caso. O início tardio da temporada jogou a favor da estabilidade.

RETA FINAL: Guerra entre Racing Point e Renault, Bottas 'renovado' e participação de Igor Fraga

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel acredita que ele e Leclerc são maduros para superar incidente, mas desabafa: "Foi um final de semana ruim para ambos"
Próximo artigo ANÁLISE: Entenda os bastidores do protesto da Renault contra a Racing Point

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil