Últimas notícias

F1: Mercedes e AlphaTauri fazem testes nesta semana em Paul Ricard

Sessões têm dois objetivos: testar os slicks que serão usados em 2024 e compreender melhor os defeitos dos compostos atuais de chuva

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Steve Etherington / Motorsport Images

A temporada 2023 da Fórmula 1 ainda está a um mês de distância, mas os trabalhos de pista já estão começando. Nesta primeira semana de fevereiro, teremos Lewis Hamilton e George Russell da Mercedes, e Yuki Tsunoda e Nyck de Vries, da AlphaTauri, irão à pista de Paul Ricard para sessões de testes organizadas pela Pirelli para o desenvolvimento dos pneus.

O programa da equipe alemã, que rodará com o W13 nesta quarta (01) e quinta-feira (02) será focado nos pneus de pista seca, dando à marca italiana os primeiros dados sobre as novas especificações, que devem ser introduzidas em 2024.

Leia também:

Isso deve ajudar Hamilton e Russell a tirar um pouco a ferrugem acumulada durante as férias já em preparação para a pré-temporada do Bahrein no fim de fevereiro e o início do campeonato em março.

Sexta e sábado será a vez da AlphaTauri. A equipe italiana já participou dos testes da Pirelli em Portimão em dezembro do ano passado com os slicks, mas agora fará sessões com os pneus intermediários e de chuva, como já fizeram Ferrari e Alfa Romeo.

O trabalho nesse período do ano é fundamental para a Pirelli, que encontrará temperaturas e condições que tendem a ser semelhantes às dos GPs chuvosos. Com testes limitados na temporada, é também uma oportunidade de melhorar os pneus de chuva, criticados pelos pilotos pela dificuldade em atingir a janela ideal de temperatura.

"Vamos trabalhar principalmente no intermediário e de chuva extrema porque, para nós, é o melhor período para testes em condições mais frias. E faremos alguns testes nos slicks pensando na especificação de 2024", disse Simone Berra, engenheiro-chefe da Pirelli, ao Motorsport.com em 2022.

AlphaTauri testerà le gomme da bagnato, mentre Mercedes si concentrerà sulle slick.

AlphaTauri testerà le gomme da bagnato, mentre Mercedes si concentrerà sulle slick.

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Após a conclusão dos trabalhos em Paul Ricard os testes seguem nos dias 07 e 08 de fevereiro, com a Mercedes e a Aston Martin em Jerez. Fernando Alonso terá sua segunda chance de guiar o AMR22 após a pós-temporada de Abu Dhabi em novembro do ano passado.

Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Liberty Media quer Sulayem fora da FIA e planeja ‘substituto’
Próximo artigo 'Novela' entre Sulayem e F1 deve perder força quando temporada começar, diz Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil