Últimas notícias

F1: Mercedes e Aston Martin farão teste na Espanha em fevereiro

Hamilton, Alonso e Russell estarão em Jerez para testes com pneus 2023 da Pirelli, mas usando os carros de 2022

Fernando Alonso, Aston Martin AMR22

Mark Sutton / Motorsport Images

Em menos de um mês, Aston Martin e Mercedes irão à pista para o primeiro teste de 2023. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, as duas equipes da Fórmula 1 estarão no circuito de Jerez para duas jornadas de testes dedicadas ao desenvolvimento dos pneus Pirelli.

Os testes, que são pré-determinados no calendário e que não utilizam os carros 2023, terão motivos que o tornam mais importantes que o normal, já que os pilotos titulares estarão na pista, aproveitando a oportunidade para 'tirar as teias' depois das férias.

Leia também:

Na pista para a Aston Martin estará Fernando Alonso, que terá seu segundo contato com o AMR22, que já andou nos testes de Abu Dhabi em novembro do ano passado.

Após o excelente planejamento visto nos testes de Yas Marina, Alonso terá a oportunidade de trabalhar durante dois dias com sua nova equipe, buscando ganhar confiança para o início da temporada na nova casa, correndo ao lado de Lance Stroll.

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Também estarão na pista os titulares da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, que aproveitarão a oportunidade para adquirir ritmo perdido durante o período de férias.

Claro, é o W13 que estará na pista, mas mesmo sendo o carro de 2022, os dois terão a oportunidade de trabalhar junto da equipe, algo raro hoje em uma época de testes escassos na F1, a exceção dos três dias de pré-temporada no Bahrein e dois dias de filmagem limitados a 100km de rodagem.

Tanto Hamilton quanto Russell se disponibilizaram para participar da sessão em Jerez, confirmando a necessidade de entrar dentro de um carro antes da pré-temporada e o início do campeonato no Bahrein.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Presidente da FIA reafirma que Fórmula 1 deve encorajar, não rejeitar, novas equipes
Próximo artigo F1: Verstappen admite surpresa com diferença de pontos para Leclerc em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil