F1: Mercedes faz mudança nos motores após problema com Bottas

Equipe não terá punições de grid em Portugal, mas clientes podem tomar ganchos

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, is returned to the garage

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, is returned to the garage

Steve Etherington / Motorsport Images

A Mercedes mudou os controles eletrônicos das unidades de potência de seus dois carros de Fórmula 1 após uma falha na máquina de Valtteri Bottas tirar o finlandês da disputa do GP de Eifel.

Bottas foi forçado a abandonar a corrida de Nurburgring há duas semanas após sofrer com uma falha de potência decorrente de um problema no motor de sua Mercedes W11 na Alemanha.

O editor recomenda:

Inicialmente, a equipe acreditava que o problema estava relacionado ao MGU-H, mas confirmou nesta semana que a falha foi elétrica. Assim, foi processada uma mudança com vistas à disputa do GP de Portugal, em Portimão, no próximo domingo.

Desta forma, ambos os carros da equipe alemã terão novos controles eletrônicos para a corrida deste fim de semana, que marca a estreia do Autódromo Internacional do Algarve na categoria máxima do automobilismo.

"A falha no motor de Valtteri na Alemanha foi diagnosticada em um componente do controle eletrônico", explicou um porta-voz da Mercedes ao Motorsport.com nesta quinta-feira. "Tanto ele quanto Lewis [Hamilton] terão novos módulos neste fim de semana."

"Também fizemos algumas mudanças de calibragem, a fim de evitar a repetição do problema. Será o segundo módulo utilizado por cada piloto, de modo que eles se mantêm dentro do limite estabelecido", completou.

Como é apenas o segundo componente eletrônico utilizado por Bottas e Hamilton nesta temporada, não haverá punição para os pilotos no grid de largada para o GP de Portugal, uma vez que ambos estão dentro dos limites estabelecidos pelos regulamentos da F1.

Ainda não houve confirmação de que a mudança também vale para as equipes clientes da Mercedes no grid da F1 2020. A Racing Point e a Williams também são impulsionadas pelas unidades de potência alemãs.

O mexicano Sergio Pérez e o canadense Lance Stroll, da Racing Point, já chegaram ao limite de dois controles eletrônicos, assim como o canadense Nicholas Latifi, da Williams. Caso eles tenham mudanças nos componentes, haverá uma punição no grid de Portugal.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Neste fim de semana, a F1 visita Portimão para o GP de Portugal. E em uma prova onde adaptação é essencial, Mercedes e Hamilton podem respirar aliviados: o piloto ou a equipe venceram a edição inaugural das quatro últimas provas novas. Ele venceu em Mugello, Sochi e Austin. Já Rosberg venceu em Baku. Parece uma aposta certa, não? Quer saber mais? Confira o ThePlayer.com e não perca nada!

CEO da F1 cita outros esportes e diz que categoria não pode usar “camisa de força” contra mudanças

Podcast – O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes não terá DED nos treinos do GP de Portugal
Próximo artigo F1: Bottas comanda dobradinha da Mercedes no movimentado primeiro treino livre para o GP de Portugal

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil