F1: Mercedes não estará em foto oficial da FIA como campeã de construtores por apelo a rejeição de protestos

Escuderia alemã ainda pode entrar com recurso contra decisões dos comissários no GP de Abu Dhabi; intenção foi confirmada após a corrida

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, Valtteri Bottas, Mercedes, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, and the Mercedes team celebrate victory

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, Valtteri Bottas, Mercedes, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, and the Mercedes team celebrate victory

Steve Etherington / Motorsport Images

A Mercedes não estará presente na sessão de fotos oficial da FIA como campeã de construtores da temporada de 2021 da Fórmula 1. O motivo é que a equipe ainda está na janela de 96 horas - até a próxima quinta-feira (16) - para apelar da decisão que rejeitou o protesto da equipe quanto aos procedimentos com safety car no final do GP de Abu Dhabi, vencido por Max Verstappen. As informações são do site RaceFans.

A escuderia alemã contestou a sinalização de bandeira verde enquanto os retardatários completavam sua volta de reagrupamento, o que teria sido uma violação do Artigo 48.12. A Red Bull, por sua vez, citou as normas 48.13 e 15.3 para defesa, o que foi aceito pelos comissários. Você pode conferir mais detalhes sobre cada um aqui.

Leia também:

Além do protesto citado, a Mercedes alegou que Verstappen teria ultrapassado Lewis Hamilton enquanto o carro de segurança ainda estava na pista, o que também foi negado pela direção de prova e menos comentado na mídia.

O último comunicado oficial da escuderia foi o de que teria a intenção de apelar das decisões, divulgado em suas redes sociais no último dia 12.

Toto Wolff e Valtteri Bottas já deram as caras em stories divulgados no Instagram de uma festa de encerramento do ano da equipe, enquanto Hamilton fez sua primeira aparição pública nesta quarta (14) para receber o título de Cavaleiro do Império Britânico no Castelo de Windsor.

A Mercedes não foi campeã de construtores apenas na F1, como também ficou em primeiro no campeonato de equipes de 2020-21 da Fórmula E junto ao título do mundial de pilotos de Nyck de Vries, que correu pela escuderia.

Hamilton CAMPEÃO de 2021? Título DIVIDIDO com Verstappen? Ideia é ventilada por Brundle e ATÉ ALONSO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 proibirá conversas de equipes com direção de prova, revela Brawn
Próximo artigo F1: Engenheiro da Haas rasga elogios a Pietro Fittipaldi após teste em Abu Dhabi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil