F1 nas alturas: Verstappen instala simulador em avião particular

Informação foi revelada pelo consultor da Red Bull, Helmut Marko

Winner Max Verstappen, Red Bull Racing, in the drivers' press conference

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Max Verstappen esteve, nas últimas semanas, no centro das atenções no que se diz respeito à pilotar em um simulador por conta do ocorrido durante as 24 horas virtuais de Le Mans. E, agora, o bicampeão mundial de Fórmula 1 resolveu ir além: ele instalou um simulador em seu avião particular.

Leia também:

Liderando o Team Redline na disputa, Verstappen acabou desistindo de forma prematura da corrida devido a problemas no servidor, o que fez o holandês ficar muito aborrecido com os organizadores. O piloto também alegou que não gostaria mais de participar do evento, porque meses de preparação foram 'jogados fora' em algo que não foi sua culpa.

Após toda essa confusão, seria correto pensar que Max deixaria as corridas virtuais de lado por um tempo, mas o consultor da Red Bull, Helmut Marko, entregou que a situação não é bem assim. Ao ser questionado pelo alemão Sport1 se Verstappen iria focar mais nas "corridas reais" após o fiasco de Le Mans, ele confirmou o contrário.

“Ele até modificou seu jato particular para levar um simulador. Isso é bom, porém, porque ele precisa desse tipo de distração. Além disso, não o afetou adversamente enquanto ele ganhou seus dois campeonatos…”

"Ele até modificou seu avião particular para levar um simulador a bordo. Mas isso é uma coisa boa, porque ele precisa desse tipo de distração. Além disso, não teve nenhum efeito prejudicial sobre ele, ganhando seus dois campeonatos", revelou.

Como os pilotos voam bastante ao longo de um ano, indo para diferentes países, a ideia do holandês pode fazer sentido, mesmo que a conexão com a internet não seja das mais fortes acima das nuvens. Verstappen será visto de volta 'ao mundo real' na pré-temporada da F1 que acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Bahrein.

VÍDEO - HAMILTON: TRETA com Verstappen é “CONTO DE FADAS” / FIA pede CUIDADO com VENDA da F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: McLaren liga MCL37 pela primeira vez
Próximo artigo Domenicali alega que F1 em Las Vegas trará mais impacto que Super Bowl

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil