F1: Negociações com Las Vegas para GP em 2023 avançam, diz imprensa americana

Segundo informações do Sports Business Journal, conversas já giram em torno da logística do evento, não mais apenas sobre a possibilidade

F1: Negociações com Las Vegas para GP em 2023 avançam, diz imprensa americana
Carregar reprodutor de áudio

Outra corrida de rua pode ser adicionada ao calendário da Fórmula 1: Las Vegas, após as negociações entre a cidade e representantes da FOM entrarem em uma nova fase. Embora os pilotos já tenham dito que o cronograma de 22 corridas do ano passado era muito longo, com o mesmo pensamento entre mecânicos e engenheiros, a categoria ainda busca expandi-lo para 2023.

A enorme popularidade do esporte atrai países e cidades que ficam felizes em sediar as provas. Em 2021, Catar e Arábia Saudita foram incluídos e, além dos interessados, também há metas "estratégicas" sendo traçadas, como uma etapa na África africana e a terceira nos Estados Unidos.

Leia também:

Segundo o Sports Business Journal, os organizadores da F1 e de Las Vegas estão cada vez mais próximos de um acordo, e as conversas não são mais sobre a possibilidade de sediar a corrida, e sim detalhes de logística.

O veículo acrescentou que, de acordo com suas fontes, a categoria quer adicionar a cidade ao seu calendário o mais rápido possível, já em 2023, mas o mais provável seria 2024 por conta dos prazos apertados.

O esperado é que seja uma corrida de rua e parte da pista seria dada na famosa Las Vegas Strip. Não seria a primeira vez da F1 na cidade, pois ela já foi para lá na época do GP de Ceasars Palace, quando a pista foi montada no estacionamento do Ceasars Hotel.

Mais um local americano estreará em 2022: Miami. O local receberá a categoria pela primeira vez e o percurso está definido ao redor do estádio do Miami Dolphins, time da NFL - a liga nacional de futebol americano.

Corridas sprint AMEAÇADAS em 2022? Entenda como TRETA por GRANA atrapalha planos da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

compartilhar
comentários
F1: FIA pode remover Masi do posto de diretor de provas e fazer reestruturação; entenda
Artigo anterior

F1: FIA pode remover Masi do posto de diretor de provas e fazer reestruturação; entenda

Próximo artigo

F1: - Zhou: "Bottas é o melhor companheiro de equipe para um novato"

F1: - Zhou: "Bottas é o melhor companheiro de equipe para um novato"
Carregar comentários