F1: Netflix deve usar autódromo de Buenos Aires nas gravações de série sobre Senna

Ator Gabriel Leone dará vida ao tricampeão; minissérie com seis episódios está prevista para o fim de 2024

ayrton-senna-netflix-3

A Netflix iniciar a produção da minissérie sobre o tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna nos próximos dias, e uma das locações a serem utilizadas para as gravações deve ser o Autódromo Oscar Gálvez, em Buenos Aires.

Com seis episódios e previsão de lançamento para o fim de 2024, a minissérie contará a história do brasileiro a partir de sua ida para a Europa.

Leia também:

As gravações devem começar na próxima semana com o ator Gabriel Leone, que fará o papel de Senna e, segundo apurado pelo Motor1 Argentina, site irmão do Motorsport.com, o autódromo da capital argentina deve ser palco de parte das cenas de ação.

O Oscar Galvéz possui uma série de possibilidades de traçados e, no momento, o setor do "Circuito 12" é o único que não está passando por um processo de recapeamento. O Autódromo Juan Manuel Fangio, em Balcarce, próximo a Mar del Plata, também deve ser usado como locação.

Fotos divulgadas ontem mostram réplicas de dois carros emblemáticos na trajetória de Senna: um McLaren MP4/4 de 1988 (com o nome de Alain Prost) e um MP4/5 B (de 1990, com o nome de Senna). As réplicas foram fabricadas em Balcarce, na oficina Tulio Crespi Competición.

Ayrton Senna, McLaren MP4-8

Ayrton Senna, McLaren MP4-8

Photo by: Ercole Colombo

A mesma oficina criou réplicas das Toleman, Lotus e Williams pelas quais o brasileiro competiu.

A série tem a aprovação do Instituto Ayrton Senna, gerenciada pela família do piloto após a sua morte, contando a história do brasileiro desde a sua chegada à Grã-Bretanha para disputar a Fórmula Ford, indo até a sua morte no GP de San Marino de 1994.

Leone é conhecido pelo público através de suas participações em novelas como Verdades Secretas e Os Dias eram Assim. Atualmente, ele protagoniza a série Dom, do Prime Video. O ator também vem se lançando na carreira internacional.

Neste ano, Leone estará nas telas com o filme "Ferrari", que conta a história de Enzo Ferrari, fundador da montadora de Maranello. O brasileiro interpretará o piloto Alfonso de Portago, um dos primeiros a correrem com a equipe italiana na Fórmula 1.

Como funciona a estratégia de um time e por que a Ferrari vai mal? Rico Penteado explica

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Parceria da Aston Martin com Honda não prova declínio do motor Mercedes, diz Wolff
Próximo artigo Fórmula 1 teria oferecido cargo importante a Vettel na direção; saiba mais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil