Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

F1 - Norris: "Não tenho desculpas, é meu trabalho pilotar qualquer carro que me for dado"

Britânico disse que, embora tenha tido dificuldades para se adaptar ao MCL39 nesta temporada, ele deve se sair bem em qualquer carro que a McLaren lhe der

Lando Norris, McLaren

Depois de começar a temporada de 2025 Fórmula 1 com uma vitória em Melbourne, Lando Norris não conseguiu manter esse desempenho nas corridas seguintes e ficou atrás do companheiro de equipe Oscar Piastri, que tem quatro vitórias nesta temporada.

Leia também:

A maior diferença de desempenho entre Norris e Piastri foi observada em classificações, nas quais Norris cometeu mais erros.

Após a classificação do GP de Miami, o chefe da McLaren, Andrea Stella, explicou o que ele achava que havia causado isso. O italiano disse que havia uma "dormência" no eixo dianteiro do MCL39, o que dificulta que os pilotos sintam a aderência dos pneus no momento, forçando-os a tomar decisões com base nos dados da volta anterior e não da volta atual.

Quando Norris foi questionado sobre essa teoria, o piloto de 25 anos deu uma resposta bem-humorada: "Andrea está sempre certo! Mesmo se ele não fosse meu chefe, está sempre certo".  

Lando Norris, McLaren

Lando Norris, McLaren

Foto: Sam Bloxham / Motorsport Images via Getty Images

"Andrea é muito bom em explicar e esclarecer as coisas, e tudo o que ele diz está sempre certo no final. Cada piloto tem uma maneira diferente de pilotar os carros. Não tenho desculpas porque, seja qual for o carro que me for dado, é meu trabalho pilotá-lo, portanto, não dou desculpas. É claro que pode haver alguns motivos para o meu desempenho, mas, no final das contas, só quero fazer o meu melhor", disse o britânico.

"Essa é uma das coisas que tornou esta temporada mais difícil para mim do que no ano passado e que está me impedindo de realizar todo meu potencial. Mas sim, eu preciso de mais do que apenas o carro e, ao mesmo tempo, sei que às vezes tenho que fazer um trabalho melhor. Haverá dias em que terei dificuldades, haverá dias em que terei um desempenho melhor. Nenhum piloto está 100% satisfeito com seu desempenho. Ainda estamos tentando melhorar a nós mesmos e ao carro."

"Mesmo que ganhemos corridas, mesmo que terminemos em segundo lugar, mesmo que dominemos, às vezes não saímos da pista satisfeitos e queremos mais", finalizou. 

MARTÍN e ACOSTA JUNTOS na Honda? TUDO OU NADA para PECCO? Pré-Silverstone, WSBK, susto no Moto1000GP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST faz PRÉVIA do GP do REINO UNIDO de MOTOGP e tudo do MOTOCICLISMO NACIONAL

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Briatore quer paciência com Colapinto: "Tem muito potencial"
Próximo artigo OPINIÃO F1: Como novo e controverso pneu da Pirelli poderá moldar GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros