Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

MotoGP: Márquez se sente "pior" na Hungria após retorno em Mugello

MotoGP
GP da Hungria
MotoGP: Márquez se sente "pior" na Hungria após retorno em Mugello

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Mônaco

F1: Leclerc revela que segue com problemas nos freios e prevê classificação "muito próxima"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Leclerc revela que segue com problemas nos freios e prevê classificação "muito próxima"

F1 - Alonso faz duras críticas aos carros de 2026: "Pior geração que já pilotei em Mônaco"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1 - Alonso faz duras críticas aos carros de 2026: "Pior geração que já pilotei em Mônaco"

Ned Jarrett, bicampeão da Cup e membro do Hall da Fama da NASCAR, morre aos 93 anos

NASCAR Cup
Michigan
Ned Jarrett, bicampeão da Cup e membro do Hall da Fama da NASCAR, morre aos 93 anos

F1: Norris vive drama e pode ser punido caso troque bateria em Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Norris vive drama e pode ser punido caso troque bateria em Mônaco

F1 - Russell analisa ritmo da Ferrari em Mônaco e declara: "Eu avisei"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1 - Russell analisa ritmo da Ferrari em Mônaco e declara: "Eu avisei"

F2: Câmara comemora "sorte" e "volta perfeita" após pole em Mônaco

F2
Mônaco
F2: Câmara comemora "sorte" e "volta perfeita" após pole em Mônaco

F1: Norris reclama de estratégia, diz "parecer perdedor" e é 'retrucado' por chefe da equipe

Lando não gostou de ter sido o primeiro enviado à pista na reta final do quali; Andrea Stella discordou

O clima não está bom na McLaren após a classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Depois do australiano Oscar Piastri bater no Q3, o inglês Lando Norris foi incapaz de se aproveitar da batida do líder da temporada 2025 e se classificou só em sétimo, dois postos à frente do companheiro e rival pelo título.

O britânico, aliás, reclamou da estratégia feita para ele no fim do Q3, quando a sessão qualificatória foi retomada pós-acidente de Piastri. A tomada de tempos foi reiniciada com pouco mais de 3min para o fim e a McLaren mandou Norris à pista 'logo de cara', na frente de outros carros na fila do pitlane.

O editor recomenda:

“Acho que foi um erro da minha parte, da nossa parte, sair primeiro do pitlane. Se houvesse uma bandeira amarela mais atrás, ou vermelha, teríamos parecido heróis e outros parecido perdedores", começou a explicar Lando, que pegou a pista ainda úmida pela chuva que caiu na interrupção do Q3.

"Agora eu meio que pareço o perdedor e eles heróis, mas é o preço que você paga às vezes por aqui e os riscos que você tem de correr. Mas ainda estava um pouco escorregadio, então acho que quem estava mais atrás tinha mais aderência", afirmou. Era o caso do holandês Max Vestappen, pole com a Red Bull.

"Foi só uma decisão que não deu certo no final. Algo que vamos rever e tentar melhorar na próxima vez", seguiu Lando, que também foi questionado sobre se havia perdido uma boa oportunidade contra Oscar na briga pelo título. Norris respondeu de forma direta: "Não". Ele também falou sobre seu toque no muro.

"Não sei. Não tive o delta, então não sei quanto perdi. Talvez dois décimos, algumas posições, mas não 1,1 segundo para Max", ponderou à Sky Sports, referindo-se ao gap com relação ao rival holandês, que parte da posição de honra em Baku.

Questionado sobre a estratégia da McLaren para Norris na reta final do Q3, o chefe da equipe, Andrea Stella, argumentou: “Havia um pouco de pressão com o tempo e as bandeiras amarelas. Então, acho que, na nossa condição, era importante dar uma volta".

"No fim das contas, não saiu tão boa quanto queríamos”, disse Stella sobre a tentativa de Norris. “Estar em primeiro na pista te dá a segurança do ponto de vista das bandeiras amarelas, você pode controlar o aquecimento dos pneus na volta de saída", seguiu.

"Achamos que isso estava certo desse ponto de vista, foi apenas mais uma questão de executar a volta”, voltou a 'cornetar' Andrea. O GP do Azerbaijão de F1 tem largada às 8h (Brasília) deste domingo, com transmissão da Band e cobertura completa do Motorsport.com, via site e com pós-corrida no YouTube.

DRUGO e BORTOLETO SINCERÕES! Mercedes IMPLODINDO Ferrari? Leclerc FOGE de SENNA e CLARK, McLaren e +

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Após boa classificação, Sainz mira alto para o GP do Azerbaijão
Próximo artigo McLaren ainda vê Verstappen como "séria" ameaça ao título de pilotos da F1

Principais comentários

Últimas notícias