F1: Norris reencontrou equilíbrio entre ser "sério" e "piadista"

Britânico da McLaren é conhecido por seu perfil divertido nas redes sociais, mas quis lapidar essa imagem em 2021

Lando Norris, McLaren, is interviewed after Qualifying

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lando Norris acredita que encontrou o equilíbrio certo nas redes sociais depois de trabalhar para parecer menos brincalhão após sua temporada de estreia na Fórmula 1. O britânico disputou sua primeira temporada em 2019 com a McLaren e imediatamente se destacou entre os fãs com seus posts divertidos nas mídias sociais, de memes e conteúdo de bom humor.

No entanto, o piloto disse antes que queria tentar tornar-se um pouco mais sério, por se preocupar com o fato de que desviar o assunto de fins de semana ruins poderia ser interpretado de maneira errada e levar a questionamentos sobre sua dedicação. Ele também revelou no início deste ano que não posta mais em sua própria conta no Twitter para se afastar das redes.

Leia também:

Norris faz um impressionante campeonato em 2021, com três pódios e apenas uma vez fora dos cinco primeiros. Atualmente, está em terceiro lugar na classificação de pilotos.

O britânico disse que era "definitivamente" um desafio encontrar o ponto ideal entre ser atraente para os fãs jovens e parecer mais adulto: "Um pouco disso foi garantia e confiança pelo que vejo nas redes sociais e outras coisas, tentar ser uma pessoa melhor e permitir que os torcedores me apoiem e gostem de mim."

"Não quero que as pessoas me vejam apenas como um brincalhão ou um cara que não leva as coisas a sério, porque não sou assim. Só queria mostrar a eles que me esforço, trabalho muito para fazer melhor e obter os resultados que tenho no momento. Não vem de graça. E eu simplesmente não era muito bom em mostrar esse lado. Sinto que consegui um pouco mais no último ano e meio."

"Um pouco disso foi só para mim, me fez sentir melhor e permitir que as pessoas me vissem como eu sou, não apenas um piadista. Elas simplesmente gostam de postar essas fotos, vídeos e outras coisas porque fazem rir. Você não está tão interessado em ver o trabalho duro e coisas assim."

"No entanto, também dá uma boa percepção de quem você é e isso era importante para mim. Então mudei por motivos pessoais", acrescentou.

Norris interage com os fãs por meio da plataforma de streaming Twitch, onde ele transmite jogos regularmente. O piloto também formou uma nova marca chamada Quadrant junto a uma série de streamers de jogos de alto nível.

"Eu amo ter a base de fãs que tenho e nesta geração jovem", disse ele. "Também quero ser acessível e que a geração mais velha apoie, para eles me verem como um cara adulto, que quer se dar bem, ao invés de apenas um cara engraçado, que é imaturo e coisas do tipo."

"Muito disso é encontrar esse equilíbrio por razões pessoais, mas também para o quadro mais amplo e para o meu trabalho árduo", concluiu.

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Luciano Burti abre o jogo sobre F1, Globo e ausência na Band

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff diz que batalha contra Ferrari foi mais intensa do que com Red Bull
Próximo artigo Zhou vê duas opções para estrear na F1 em 2022: Williams e Alfa Romeo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil