F1: Norris se manifesta sobre participação de Verstappen nas 24h de Nurburgring
Atual campeão da F1 disse que acompanhará de perto a prova de endurance alemã, da qual holandês participará este mês
Considerada uma das pistas mais icônicas do mundo, Nordschleife vem atraindo ainda mais atenção com a participação recente de Max Verstappen. No final deste mês, será realizada a corrida de 24 Horas de Nurburgring com a participação do piloto holandês. Lando Norris, atual campeão da Fórmula 1 afirmou que acompanhará a corrida, que será realizada nos dias 16 e 17 de maio, o máximo possível, incluindo o desempenho do rival.
Norris disse: “Assisto a todas as corridas de GT em que o Max participa. Muitos dos meus amigos também competem em corridas de GT, e eu acompanho isso há anos".
No entanto, Lando relembrou a morte de Juha Miettinen, piloto finlandês de 66 anos, após um terrível acidente nas corridas classificatórias para a prova de 24 horas.
“É claro que é uma pista difícil e arriscada. Foi realmente triste que alguém tenha perdido a vida na outra corrida. Essa situação não é exclusiva dessa pista, é algo que pode acontecer em todos o automobilismo. Isso é muito triste para todos, uma situação ruim para todos os esportes a motor".
"Mas, apesar disso, a corrida das 24 Horas de Nordschleife continua sendo uma das melhores corridas do mundo".
Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto: Marcel van Dorst / EYE4images / NurPhoto via Getty Images
"Talvez eu não consiga assistir à corrida inteira, mas vou acompanhar o máximo possível e torcer pelo Max. Tenho muito respeito por ele. Nas últimas semanas, foi um prazer assistir tanto a ele quanto a Chris Hasse".
Norris também viveu recentemente sua primeira experiência na Nordschleife. Enquanto a McLaren realizava testes de pneus da Pirelli na pista alemã, Norris pilotou um carro de turismo da McLaren na lendária pista.
"Sinceramente, essa foi a coisa que mais gostei até agora este ano, foi realmente muito divertido. Além disso, o fato de ser uma pista que venho pilotando há anos no Gran Turismo e no iRacing deu um significado especial".
“É realmente um lugar muito especial. Correr aqui, seja em qual carro for, é incrivelmente divertido. Até mesmo a McLaren foi ao mesmo tempo assustadora e divertida, mas foi maravilhoso poder vivenciar isso".
Russell FIASCO x Kimi? A maior VIRTUDE de HAMILTON, Bortoleto e GLOBO na F1: C.Fittipaldi SEM FILTRO
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários