F1: Novo carro da Alfa Romeo aparece em Fiorano com pintura camuflada; confira imagens exclusivas

Equipe fez shakedown do monoposto de 2022 utilizando um design 'disfarçado' em testes privados na Itália

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

Davide Cavazza

O novo carro de Fórmula 1 da Alfa Romeo foi visto em público pela primeira vez durante um teste privado na pista de testes da Ferrari em Fiorano. Como mostra a fotografia exclusiva do Motorsport.com, o monoposto andou com uma pintura camuflada que se espera que também seja utilizada na pré-temporada.

Valtteri Bottas estava ao volante, usando um capacete preto, e completou as primeiras voltas pouco antes do meio-dia na Itália (8h no horário de Brasília) na pista molhada.

Leia também:

A Alfa Romeo não planejava fazer uma revelação formal do carro antes do primeiro teste de pré-temporada da próxima semana em Barcelona, na Espanha. Em vez disso, a equipe só planejou um evento de lançamento para o C42 em 27 de fevereiro, dois dias após o término das sessões iniciais.

No entanto, ela decidiu usar um de seus dias de filmagens promocionais alocados para realizar um shakedown do carro, o que lhe dará algum conhecimento valioso antes dos testes oficiais. A escuderia já fez isso antes, no mesmo mês, usando uma pintura especial de dia dos namorados, como visto em 2019 e 2020.

2022 Alfa Romeo in action

2022 Alfa Romeo in action

Photo by: Davide Cavazza

A Alfa Romeo chega à temporada de 2022 com uma formação totalmente nova, com o ex-piloto da Mercedes, Bottas, e o graduado da Fórmula 2Guanyu Zhou. Eles substituirão Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi e tentarão renovar a sorte da escuderia depois que ela caiu para nono no campeonato de construtores em 2021.

A chegada do chinês deve trazer apoio financeiro adicional, graças ao patrocínio de seu país natal, permitindo que ela fique próxima do teto orçamentário. O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, disse ao Motorsport.com em dezembro que achava que isso resultaria em uma "mentalidade diferente" para o time seguir em frente.

O nome foi levemente modificado para a nova temporada, mudando de Alfa Romeo Racing para Alfa Romeo F1 Team, e continuará a ter o patrocínio de Orlen, que apoia o piloto reserva, Robert Kubica.

A aparição do novo carro da Alfa Romeo em Fiorano ocorreu algumas horas antes da Williams apresentar a pintura de seu monoposto de 2022.

2022 Alfa Romeo in action

2022 Alfa Romeo in action

Photo by: Davide Cavazza

O que a AlphaTauri REVELOU no lançamento do AT03, seu carro para a F1 2022?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Tsunoda tem "carta na manga" para sair na frente com novos pneus da F1
Próximo artigo ANÁLISE: Como as equipes criaram carros diferentes no 'rígido' regulamento da F1 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil