F1: Pérez acredita que problema no motor lhe custou chance de pole em Baku

Piloto mexicano largará ao lado de Leclerc e à frente de Verstappen

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Pérez acredita que o problema no motor do seu RB18 em Baku lhe custou uma chance de tentar garantir a pole position. 

Neste sábado, a Fórmula 1 realizou a sessão classificatória para o GP do Azerbaijão da temporada de 2022 da categoria. Charles Leclerc 'voou' em sua volta final do Q3 para ficar com a posição de honra do grid para a corrida de domingo em Baku. Pérez terminou com o segundo tempo, à frente do seu companheiro de equipe Max Verstappen. 

Carlos Sainz, George Russell, Pierre Gasly, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda, Sebastian Vettel e Fernando Alonso completaram os 10 primeiros.

Leia também:

Em entrevista após a classificação, o mexicano da Red Bull disse que um problema no motor do seu RB18 durante a sessão classificatória lhe custou a chance de tentar uma pole position para o GP do Azerbaijão. 

"Eu bati na barreira algumas vezes. Felizmente, conseguimos sobreviver, o que é realmente fundamental aqui. Mas não foi uma classificação ideal porque no final tivemos um problema com o motor. Não conseguimos ligá-lo. E isso significou que perdemos", disse Pérez.

"Eu estava basicamente sozinho. E isso tem muito poder aqui. Quem sabe seria o suficiente para a pole, mas certamente perdemos alguns décimos. Mas acho que Charles tem uma volta muito boa."

Questionado se estava confiante para a corrida de domingo, Pérez respondeu: "Sim, acho que amanhã temos uma corrida muito longa pela frente. Então, nós apenas temos que ter certeza de que estamos lá."

"É uma corrida muito longa, então a qualquer momento você pode cometer um erro. E é isso", concluiu.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pole inesperada deixa Leclerc "extremamente feliz", mas monegasco prevê GP "tenso"
Próximo artigo F1: Hamilton insiste que não violou regra de guiar desnecessariamente devagar; piloto se livra de punição

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil