F1: Pérez confirma que danos na asa custaram rendimento em Austin

Contato aconteceu no início da corrida com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Pérez largou da nona posição após a penalidade por unidade de potência e o mexicano imediatamente entrou na briga para tentar ganhar posições na primeira volta, embora tenha sido parado em oitavo lugar devido ao caos que aconteceu na curva 1 do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

Leia também:

Pérez se posicionou em sétimo depois de ultrapassar a Alfa Romeo de Valtteri Bottas, com quem teve contato que danificou a asa dianteira. Apesar disso, o latino-americano continuou a ultrapassar, primeiro Lando Norris e depois a Aston Martin de Sebastian Vettel e Lance Stroll para ocupar a quarta posição na corrida com 10 voltas.

Omexicano parou na volta 15 recebendo o composto duro, mas sem trocar a asa dianteira danificada. Graças a essa manobra, o mexicano voltou na frente da Mercedes de George Russell.

O piloto da Red Bull manteve a quarta posição até a volta 30, quando Charles Leclerc o ultrapassou aproveitando um travamento de pneus do mexicano e o custo de ter perdido desempenho aerodinâmico devido a danos na asa dianteira.

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB18, sale de su box tras una parada

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB18, sale de su box tras una parada

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O candidato ao segundo lugar no campeonato de pilotos herdou a liderança momentânea no meio da corrida, quando Lewis Hamilton e Max Verstappen pararam. Pérez cumpriu a sua segunda 'detenção' na volta 39 voltando ao lado de George Russell contra quem lutou pela quarta posição.

O mexicano tentou diminuir a diferença contra Leclerc, mas cruzou a linha de chegada dois segundos atrás e assim perdeu o segundo lugar no campeonato de pilotos para a Ferrari.

"Foi um duelo muito emocionante com Charles e George", disse Perez na área de mídia no final da corrida, onde admitiu que a parte que faltava lhe custou ritmo: "Foi um grande desafio porque eu tinha os danos na asa da frente e tinha perdido o equilíbrio. 

Questionado sobre por que ele manteve boa velocidade na primeira etapa, ele disse: "Conseguimos resolver isso para ir rápido naquele ponto, mas na segunda etapa começamos a perder desempenho. 

Sobre o resultado geral da equipe, ele disse que tinha sido um sucesso: "Foi um fim de semana emocionante para toda a equipe e ganhar o campeonato de construtores é um resultado incrível. Tem sido muitos anos de domínio da Mercedes e agora esperamos que seja o início da era Red Bull. 

"Agora quero ansiar pela minha corrida de casa que é no próximo fim de semana", finalizou ele. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após protesto da Haas, Alonso é punido e perde pontos conquistados em Austin; Alpine entra com recurso
Próximo artigo F1 - Steiner defende protesto da Haas contra Alonso e Pérez: "Precisamos de consistência da FIA"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil