F1: Pérez defende posição na Red Bull, mas diz que Gasly merece chance em equipe de ponta

Mexicano renovou com a escuderia austríaca até o final de 2022 em meio a comentários de que francês deveria pegar seu lugar

F1: Pérez defende posição na Red Bull, mas diz que Gasly merece chance em equipe de ponta

Sergio Pérez tem uma temporada de estreia na Red Bull melhor que a de seus antecessores Pierre Gasly e Alexander Albon, mas contestada pela irregularidade. No entanto, o mexicano já renovou para 2022 e se defendeu dos comentários feitos por alguns fãs de que seria melhor para a equipe austríaca dar outra chance ao francês hoje da AlphaTauri. Apesar disso, concordou que ele merece uma chance em um time de ponta.

Os dois estão separados por 98 pontos no campeonato de pilotos da Fórmula 1, mas Gasly teve alguns GPs notáveis à frente de Pérez - casos de Emília-Romanha e Holanda, além da qualificação da última corrida, no Catar, onde se classificou em quarto e largou em segundo após as punições a Max Verstappen e Valtteri Bottas, contra apenas um 11º do rival.

Leia também:

"Acho que, no final das contas, é a equipe que tem mais informações sobre isso, mais do que a mídia e mais do que os próprios pilotos", comentou Checo sobre sua renovação em entrevista ao veículo francês Canal+. "Depois de algumas corridas este ano, meus chefes me abordaram para dizer que estavam felizes comigo e queriam que continuássemos."

"Quanto a Pierre, ele tem um desempenho de alto nível e merece sim outra chance em uma grande equipe", adicionou.

Todos os assentos do grid de 2022 estão definidos, além da já citada continuidade de Pérez na Red Bull, Gasly seguirá na AlphaTauri ao lado de Yuki Tsunoda. Como o contrato do mexicano vai até o fim do próximo ano, o francês ainda pode sonhar com uma volta à escuderia 'matriz' se mantiver o bom trabalho.

SCHUMACHER FURIOSO com SENNA em Interlagos? Saiba da TRETA entre os campeões que POUCOS se lembram

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Chefe da Ferrari crava Leclerc como o próximo campeão da equipe na F1
Artigo anterior

Chefe da Ferrari crava Leclerc como o próximo campeão da equipe na F1

Próximo artigo

F1: Antigo 'inimigo nº 1 da Ferrari', Montoya pilota carro com que Massa quase foi campeão em 2008

F1: Antigo 'inimigo nº 1 da Ferrari', Montoya pilota carro com que Massa quase foi campeão em 2008
Carregar comentários