Pérez pede troca com Verstappen, Red Bull nega e Marko se manifesta

Entenda o que aconteceu entre os companheiros de equipe no Brasil

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

No estágios finais da corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, disputada neste sábado em Interlagos, o mexicano Sergio Pérez, que estava em quinto, pediu à Red Bull para trocar de posição com o companheiro holandês Max Verstappen, que estava em quarto. 

O editor recomenda:

“Eu vou ter essa posição? Preciso dos pontos", disse o piloto à equipe anglo-austríaca via rádio. Pérez, porém, não obteve resposta e terminou atrás do bicampeão mundial. O mexicano, por sua vez, briga pelo vice.

Após a disputa, o veterano foi questionado pelos jornalistas sobre o incidente. “Considerando o ritmo que tínhamos hoje, o melhor que poderíamos fazer era chegar entre os quatro melhores. Temos bastante trabalho para fazer à noite e espero conseguir uma boa posição amanhã. Eu também não acredito que não faria tanta diferença assim um ponto a mais. A nossa esperança é colocar os carros entre os primeiros amanhã e, assim, sermos recompensado com pontos”, disse.

Quem também foi provocado a falar sobre o assunto depois da sprint no Autódromo José Carlos Pace foi Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull na F1. "Se (Pérez) alcançar Max, (Verstappen) não lutará, mas (Pérez) estava muito longe", explicou o austríaco no Brasil.

Programação do GP de São Paulo

O resultado da sprint se aplica à ordem inicial do GP de São Paulo de F1 em si, cuja largada está programada para às 15h de domingo. O Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube, agregadores de podcasts, redes sociais e outras plataformas.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Tsunoda largará do pitlane em Interlagos
Próximo artigo F1 - Caos em Interlagos: Dificuldade de acesso e engarrafamento quilométrico marcam domingo do GP de São Paulo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil