F1 - Vice-presidente da Ferrari compara Verstappen e Leclerc e pondera: "Falta experiência"

Piero Ferrari não tem dúvidas, no entanto, que o monegasco irá crescer e se tornar um piloto completo

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Mesmo tendo uma joia na equipe, o vice-presidente da Ferrari, Piero Ferrari, entende que Charles Leclerc ainda precisa adquirir mais experiência para chegar ao mesmo nível que Max Verstappen se encontra atualmente na Fórmula 1

Leia também:

Falando em entrevista à Autosprint, o mandatário da escuderia italiana falou sobre as características semelhantes que os dois pilotos possuem, mas destacou o que deixa o holandês da Red Bull mais à frente do monegasco.

"Charles tem a mesma velocidade de Verstappen, mas tem menos experiência em termos de corridas. Leclerc ainda pode crescer muito e tenho certeza que vai", reconheceu. 

"Verstappen é um piloto incrivelmente rápido e estava pilotando na Fórmula 1 mesmo quando não tinha carteira de motorista. Ele estava lá quando venceu sua primeira corrida em Barcelona e cometeu erros depois disso, teve alguns acidentes. Agora ele é jovem e tem muita experiência, é um grande piloto no melhor momento da carreira", acrescentou.

A diferença entre os dois pilotos é vista, principalmente, aos domingos durante as corridas. Além dos dois campeonatos vencidos por Verstappen, em 2021 e 2022, o holandês soma 38 vitórias, enquanto Leclerc possui apenas cinco na carreira. 

Nesta temporada, o piloto da Red Bull lidera o campeonato com 119 pontos, enquanto o da Ferrari é o sétimo colocado com apenas 34. 

ASTON MARTIN-HONDA CONFIRMADA na F1 2026: Detalhes, como RBR/Mercedes são IMPACTADAS e fator ALONSO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #231: Diante das broncas de Verstappen e Hamilton, a F1 está perdendo DNA?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA modifica regras de bandeira amarela a partir de Mônaco; entenda
Próximo artigo F1 - Hamilton fala sobre racismo contra Vini Jr: "Me traz lembranças"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil