F1: Pietro Fittipaldi volta a pilotar Haas em teste de pós-temporada

Brasileiro conduzirá VF-22 nesta terça-feira, em atividade marcada para circuito de Yas Marina

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team

Andy Hone / Motorsport Images

Três dias após participar do primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, Pietro Fittipaldi volta a conduzir o VF-22, carro da Haas na Fórmula 1, nesta terça-feira (22). O piloto brasileiro é um dos escalados para o teste de pós-temporada da categoria, que também será realizado no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos. Esta será a última atividade do mais importante campeonato do automobilismo mundial em 2022.

Leia também:

O piloto, que na última sexta-feira foi destaque pela performance semelhante ao do titular Kevin Magnussen na primeira sessão de treinos do final de semana, celebra mais uma oportunidade de conduzir o carro do time americano na temporada.

Será a quarta vez que Fittipaldi pilotará o VF-22, repetindo a pré-temporada, no Bahrein, e os treinos livres no México e em Abu Dhabi.

“Tivemos um ótimo treino livre na sexta-feira, com um desempenho bem positivo. E agora estou muito feliz com a oportunidade de testar novamente o carro, podendo analisar os pneus para 2023. É uma atividade importante para a equipe pois os pneus estão mudando, e isso será bem relevante para o ano que vem”, disse Fittipaldi, que terá a companhia neste teste do novo titular da Haas no teste, Nico Hulkenberg.

"Testarei ao lado do Hulkenberg, que também andará com os pneus de 2023. Vai ser interessante ver o nosso feedback sobre esses pneus, e já tentaremos trazer o máximo de dados para a equipe, visando a próxima temporada. Agradeço a Haas pela confiança e espero fazer um bom teste”, completou.

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo explica por que prefere Red Bull à titularidade em 2023
Próximo artigo F1: Ferrari com mensagem misteriosa sobre chefia em 2023; confira

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil