Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
66 dias
06 mai
Próximo evento em
108 dias
20 mai
Próximo evento em
122 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
136 dias
10 jun
Próximo evento em
143 dias
24 jun
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
164 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
178 dias
29 jul
Próximo evento em
192 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
220 dias
02 set
Próximo evento em
227 dias
09 set
Próximo evento em
234 dias
23 set
Próximo evento em
248 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
255 dias
07 out
Próximo evento em
262 dias
21 out
Próximo evento em
276 dias
28 out
Próximo evento em
283 dias
05 nov
Próximo evento em
291 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
304 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
319 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
328 dias

F1: Pietro revela apoio de pilotos brasileiros e vê físico como principal desafio em estreia

compartilhar
comentários
F1: Pietro revela apoio de pilotos brasileiros e vê físico como principal desafio em estreia
Por:

Brasileiro participou de coletiva de imprensa da F1, falou sobre o apoio da família e do que vai precisar para fazer um bom fim de semana de estreia

Pietro Fittipaldi faz parte de maneira oficial do fim de semana da F1. Nesta quinta-feira (03), ele participou da tradicional coletiva de imprensa dos pilotos ao lado de seu companheiro de Haas, Kevin Magnussen.

Entre os assuntos da conversa com os repórteres do mundo todo, as dificuldades da estreia em um carro que não guia há um ano e os desafios da pista de Sakhir, que terá layout inédito na categoria.

Leia também:

Pietro falou sobre a emoção de estrear na F1, mas com uma circunstância não festiva, por causa do forte acidente de Romain Grosjean.

“Sempre sonhei com a F1 desde o início da minha carreira, aos quatro anos de idade no kart”, disse Pietro. “É óbvio que minha estreia não é na melhor das circunstâncias, com o acidente de Romain. Ele teve muita sorte, diante de tudo o que aconteceu, foi um milagre e eu terei minha estreia dessa maneira. Estou feliz com a oportunidade, grato pela equipe pela confiança em mim, e espero estar pronto para amanhã.”

Pietro quebra um jejum de três anos do país sem um representante no grid da F1. O jovem piloto falou da repercussão de outros competidores brasileiros e da família.

“Recebi muito apoio, o automobilismo é muito grande no Brasil, temos muitos pilotos, recebi muito apoio de muitos pilotos brasileiros que me mandaram mensagens, assim como minha família, todos me mandaram boas energias para uma boa corrida. Farei um fim de semana passo-a-passo, esta é a minha primeira corrida e estou muito empolgado.”

Indagado se o avô Emerson Fittipaldi deu algum conselho, Pietro respondeu: “Dele (Emerson), do meu tio Max (Papis) e Christian (Fittipaldi), disseram para eu aproveitar, que eu não teria mais uma estreia na F1 novamente.”

Tendo a última experiência com o carro de F1 da Haas há um ano, Pietro elegeu as maiores dificuldades que deve encontrar no fim de semana: a parte física, aprender o carro e construir um bom ritmo.

“Acho que o mais difícil primeiro será fisicamente, não sei como essa pista vai ser. É mais curta, com retas mais longas, menos curvas, mas zonas de frenagem pesadas. E no final do dia, acho que a velocidade e o ritmo provavelmente serão as partes mais difíceis e fisicamente também, mas a equipe tem feito um ótimo trabalho em me ajudando.”

“Estive nesse carro há um ano, tive a oportunidade de ir à pista com ele. Você tenta ficar em forma, fisicamente, mas é difícil simular a força G que você tem em um carro de F1 quando está treinando fisicamente, é quase impossível, você tenta manter seu pescoço em forma, para no final do dia você conseguir guiar. Vou tentar administrar isso, estou confiante de que me darei bem. Vamos colocar em prática nosso plano nos primeiros treinos.”

“Acho que toda a situação, só tenho que ficar calmo. Acho que isso é o mais importante para mim. É apenas ficar calmo, fazer as coisas passo-a-passo, ir bem nos treinos e ir para a classificação. Isso vai ser fundamental. Mas é mais apenas construir um ritmo. Como eu disse, acho que memorizar algumas das coisas processuais que você tem com o carro é fundamental. É nisso que venho trabalhando com os engenheiros. Mas, além disso, é, você sabe, apenas guiar e então obter um ritmo.”

No passado, o chefe da Haas, Gunther Steiner, disse que Pietro não era um macote dentro da equipe. O brasileiro falou também se ele tinha certeza de que o assento era dele, em caso de necessidade de um dos pilotos oficiais.

“Não, nem sempre tive certeza, mas sou um dos pilotos reserva da equipe. Depois do acidente de Romain, obviamente, a equipe estava focada em Romain, e eu também estava preocupado com sua saúde. Mas foi na segunda-feira que Gunther me chamou para ir à pista e me disse que eu tinha a chance. E ele sempre foi um homem de palavra. Ele sempre foi muito direto comigo. É por isso que adoro trabalhar com ele. Eu o considero um ótimo chefe de equipe. Ele é sempre muito direto. E ele mantém sua palavra. Então, eu sou grato a ele.”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: A volta do Brasil ao grid com Pietro Fittipaldi e informações sobre o tratamento de Grosjean

PODCAST: O 'milagre' Grosjean e o que Pietro Fittipaldi pode fazer em estreia na F1

 

F1: Russell terá que usar sapatilha menor para caber na Mercedes de Hamilton

Artigo anterior

F1: Russell terá que usar sapatilha menor para caber na Mercedes de Hamilton

Próximo artigo

GALERIA: Grosjean volta ao paddock e gera comoção ao encontrar Haas e equipe médica que o socorreu

GALERIA: Grosjean volta ao paddock e gera comoção ao encontrar Haas e equipe médica que o socorreu
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Redação Motorsport.com