Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fornecedora da F1 apresentou os compostos da próxima temporada em Abu Dhabi, com grandes mudanças nas rodas para pista seca e molhada

Pneumatici Pirelli F1 2026

Foto de: Roberto Chinchero

A Pirelli apresentou, na terça-feira (09), no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, os pneus para os carros da temporada 2026 da Fórmula 1. Isso foi feito durante um dia coletivo de testes pós-temporada organizado pela própria fabricante italiana.

Leia também:

Enquanto aguarda a homologação, que ocorrerá daqui a seis dias (15 de dezembro), a Pirelli mostrou os novos pneus para o Campeonato Mundial, diferentes dos atuais em todos os aspectos.

Mais estreitos, com um raio menor e distinguidos por gráficos diferentes dos propostos nos últimos anos. Em suma, diferentes em forma e substância, embora as cores permaneçam as mesmas, com o Duro (faixa branca), o Médio (amarelo) e o Macio (vermelho) sendo distinguíveis de corrida para corrida, assim como o Intermediário (verde) e o de Chuva (azul).

Quanto às diferenças gráficas, embora as cores e seu posicionamento permaneçam inalterados, o design que aparece é diferente. Não se trata mais de uma linha contínua, mas de uma referência realmente perceptível à bandeira quadriculada, pelo menos quando os pneus estão parados.

A linha de pneus para pista seca para 2026 consiste em cinco compostos, variando de C1, o mais duro, a C5, o mais macio. Vale lembrar que foi decidido não homologar o C6 porque seu desempenho é muito semelhante ao do composto anterior, o C5.

Em comparação com 2025, todos os compostos para pista seca têm diferenças mais amplas e homogêneas entre si em termos de desempenho, e isso foi feito para tentar incentivar a diferenciação de estratégias durante as corridas.

Quanto aos pneus para pista molhada, o padrão da banda de rodagem não foi alterado, portanto, o que diferencia a versão 2026 da 2025 é o tamanho.

Nesse sentido, as dimensões dos pneus são menores que as de 2025 para se adaptarem aos carros que foram construídos de acordo com os novos regulamentos técnicos, que entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2026. O diâmetro do aro será de 18 polegadas, mas o que mudará será a largura do pneu, reduzida em 25 milímetros para a dianteira e 30 milímetros para a traseira. O diâmetro também mudará, sendo 15 milímetros menor na dianteira e 10 milímetros menor na traseira.

Os pneus - com exceção dos C1s - estão rodando pela última vez hoje em Abu Dhabi com os "carros-mula", construídos pelas equipes para tentar imitar a aerodinâmica ativa de 2026 e, assim, chegar o mais próximo possível daqueles que encontrarão no shakedown de Barcelona no final de janeiro.

Neumáticos Pirelli de la F1 2026

Pneus Pirelli para a F1 2026.

Foto de: Pirelli

Os 2 MAIORES DESAFIOS de DIOGO MOREIRA na MotoGP! Nosso ENCONTRO com AGOSTINI | KTM, Coldenhoff e +

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros