Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

F2
Barcelona
Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

F1 - Russell questiona escolha da Mercedes em Barcelona: "Deveríamos ter mantido nossa estratégia"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Russell questiona escolha da Mercedes em Barcelona: "Deveríamos ter mantido nossa estratégia"

WEC: Toyota bate BMW e Cadillac e volta a vencer 24h de Le Mans após quatro anos; Dudu Barrichello é pódio na GT3

WEC
24 Hours of Le Mans
WEC: Toyota bate BMW e Cadillac e volta a vencer 24h de Le Mans após quatro anos; Dudu Barrichello é pódio na GT3

F1 - Wolff critica "péssima" corrida da Mercedes em Barcelona: "Não se ganha com carros que quebram"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Wolff critica "péssima" corrida da Mercedes em Barcelona: "Não se ganha com carros que quebram"

F1: Abandono de Antonelli em Barcelona levanta preocupações na Mercedes sobre confiabilidade

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Abandono de Antonelli em Barcelona levanta preocupações na Mercedes sobre confiabilidade

F1: Leclerc detalha falha na estratégia e o que causou abandono em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Leclerc detalha falha na estratégia e o que causou abandono em Barcelona

F1: Bortoleto explica novo problema na largada "frustrante" do GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Bortoleto explica novo problema na largada "frustrante" do GP de Barcelona

F1: Plano da Red Bull é reduzir ainda mais peso do RB22 para corridas na Europa

Time austríaco levou peças mais leves para Miami, o que melhorou o desempenho, mas problema persiste

Wahrscheinlich in Österreich: Red Bull will Übergewicht des RB22 reduzieren

A Red Bull reduziu significativamente a diferença em relação aos seus concorrentes na Fórmula 1. O pacote de atualizações utilizado em Miami parece ter surtido efeito, e pode estar relacionado, sobretudo, ao excesso de peso do RB22, o qual foi reduzido pela metade graças às novas peças. 

Leia também:

Em vez dos doze quilos anteriores, o RB22 de Max Verstappen e Isack Hadjar está agora apenas seis quilos acima do peso mínimo: 768kg. Porém, isso também mostra que a redução de peso do carro continua sendo um tema central para o desenvolvimento futuro.

“Sim, acho que haverá mais um passo”, confirmou o chefe de engenharia, Pierre Waché, na esperança de que as modificações tornem a equipe ainda mais competitiva.  “Não sei quando, mas teremos mais uma redução de peso, talvez para a Áustria". 

Além da atual redução de peso, o mais recente pacote de atualizações do time austríaco incluiu também caixas laterais profundamente reformuladas, um novo assoalho e a correção de um problema no sistema de direção. Tudo isso funcionou bem em Miami.

“Sim, ele cumpriu o que esperávamos”, confirmou um satisfeito chefe de engenharia da Red Bull ao Motorsport.com. “Foi simplesmente o pacote em si que cumpriu. E depois de termos resolvido alguns outros problemas, isso também trouxe um pouco mais de [desempenho do] Max, algo que talvez não esperássemos". 

É o primeiro avanço real para a Red Bull em 2026, mesmo em comparação com a McLaren e a Ferrari, que também trouxeram grandes pacotes de atualizações para a Flórida.

Red Bull só trará mais atualizações na Europa

A Mercedes já deu a entender que reagirá no Canadá com um pacote de atualizações significativo, e a Red Bull, logicamente, não seguirá o mesmo caminho imediatamente. Waché explica que sua equipe trará apenas pequenas alterações para Montreal, se concentrando principalmente no desenvolvimento para as corridas na Europa.

“Ainda precisamos esperar um pouco, será apenas um pequeno passo para Montreal”, disse o francês, que, no entanto, não revela se as próximas atualizações da Red Bull estão planejadas para Mônaco, Barcelona ou apenas para o GP da Áustria.

O primeiro passo, porém, já foi dado. “Não é fácil, mas estou definitivamente decepcionado. Acho que o resultado [em Miami] não reflete nosso ritmo, mas é bom para a equipe mostrar que o carro tem ritmo e que estamos de volta ao meio do pelotão", concluiu Waché. 

Russell FIASCO x Kimi? A maior VIRTUDE de HAMILTON, Bortoleto e GLOBO na F1: C.Fittipaldi SEM FILTRO

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Onde o "efeito ioiô" retornará nas corridas de 2026?
Próximo artigo F1: Relíquia do FW16, carro do acidente fatal de Senna, é doada à fundação italiana

Principais comentários

Últimas notícias