F1: Por ora, Leclerc se livra de punição no Canadá; Tsunoda sai do fundo do grid

Entretanto, o time de Maranello ainda pode 'mudar de ideia', o que geraria uma penalidade de grid para Leclerc

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, limps back to the pit trailing smoke

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, limps back to the pit trailing smoke

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Postulante ao título da Fórmula 1 em 2022 e piloto da Ferrari, Charles Leclerc está livre de uma punição de grid no GP do Canadá, pelo menos por enquanto. O monegasco está no limite da utilização de turbos, mas usará uma peça antiga, conforme antecipado pelo Motorsport.com.

No GP do Azerbaijão, Leclerc teve de abandonar em função um problema em sua unidade de potência, que teve danos especialmente no turbo e no motor de combustão interna. Por estar no limite da alocação de turbos, a Ferrari 'reciclou' uma peça já usada.

O editor recomenda:

Entretanto, o time de Maranello ainda pode 'mudar de ideia', o que geraria uma penalidade de grid para Leclerc. A unidade do piloto, aliás, tem os seguintes componentes novos, ainda dentro da alocação: motor de combustão interna, MGU-H e MGU-K.

Quem também trocou tais componentes foi o francês Esteban Ocon (Alpine), que agora está no limite da alocação. Já o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, tem novos MGU-H, motor de combustão interna e turbo, também dentro da alocação.

Tsunoda punido

 

Por outro lado, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, largará do fundo do grid por ter trocado todos os componentes de seu motor Red Bull-Honda. Com isso, o japonês passa do limite em relação a: MGU-H, MGU-K e motor de combustão interna.

TELEMETRIA: Rico Penteado analisa GP do Canadá, Ferrari e 'quicadas'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton diz que tem sofrido “muito mais dores de cabeça” este ano
Próximo artigo F1: Vettel diz que espera que categoria esteja pronta para ter piloto homossexual

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil