Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

WEC: BMW de Magnussen vence as 6h de São Paulo à frente da Ferrari; Trio de Derani é 15º

WEC
Interlagos
WEC: BMW de Magnussen vence as 6h de São Paulo à frente da Ferrari; Trio de Derani é 15º

WEC: Mesmo com limite de espaço em Interlagos, 6h de São Paulo supera público de 2025

WEC
Interlagos
WEC: Mesmo com limite de espaço em Interlagos, 6h de São Paulo supera público de 2025

Regadas disputa pódio no Algarve e faz balanço da primeira etapa endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Portugal - Endurance
Regadas disputa pódio no Algarve e faz balanço da primeira etapa endurance da Porsche Cup

NASCAR O'Reilly: Allgaier vence corrida de Atlanta marcada por bandeiras vermelhas

NASCAR O'Reilly
Atlanta II
NASCAR O'Reilly: Allgaier vence corrida de Atlanta marcada por bandeiras vermelhas

NASCAR Truck: Enfinger vence corrida caótica em Lime Rock

NASCAR Truck
Lime Rock
NASCAR Truck: Enfinger vence corrida caótica em Lime Rock

Porsche Cup: Felipe e Pipo Massa fazem meia corrida excelente na primeira vez juntos no automobilismo

Porsche Cup
Portugal - Endurance
Porsche Cup: Felipe e Pipo Massa fazem meia corrida excelente na primeira vez juntos no automobilismo

MotoGP: Moreira indica data de decisão sobre 2027

MotoGP
GP da Alemanha
MotoGP: Moreira indica data de decisão sobre 2027

F1: Red Bull estaria interessada em joia da Ferrari caso Verstappen saia

Fórmula 1
F1: Red Bull estaria interessada em joia da Ferrari caso Verstappen saia

F1: Por que Mercedes desistiu de contestar punições de Russell em Mônaco

Equipe alemã confirmou que não buscará uma alteração nos resultados da corrida por meio do pedido de revisão que havia apresentado anteriormente

George Russell, Mercedes-AMG W17

A FIA anunciou na quinta-feira (18) que a Mercedes havia retirado seu pedido de revisão dos resultados do GP de Mônaco de Fórmula 1, e a equipe confirmou a decisão na manhã de sexta-feira (19).

O editor recomenda:

Em seu comunicado, a Mercedes explicou que, após discussões com a FIA e a Formula One Management (FOM), concluiu que dar continuidade ao pedido não traria nenhum resultado positivo nem para a equipe nem para o campeonato.

A Mercedes só solicitou a revisão dos resultados do GP de Mônaco após Pierre Gasly voltar ao pódio, em terceiro lugar. Isso ocorreu depois que a Alpine contestou os resultados da corrida imediatamente após a chegada e conseguiu provar que as duas punições que o francês recebeu por excesso de velocidade no pitlane estavam incorretas.

O elemento crucial que levou a esse desfecho foi a admissão da FOM, fornecedora oficial dos sistemas de cronometragem do campeonato, de que as medições utilizadas em Mônaco estavam incorretas.

Isso gerou mais polêmica, já que outros quatro pilotos foram penalizados durante a corrida pela mesma infração, incluindo George Russell, da Mercedes. O que tornou mais difícil para a Mercedes contestar os resultados foi o fato de que o britânico recebeu outra penalidade – um drive-through – enquanto tentava cumprir a penalidade inicial e, por consequência, acabou ficando fora do top 10.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que via pouquíssimas chances de reverter o resultado de Russell, mas a equipe ainda assim solicitou outra revisão à FIA. Foi então anunciado que a audiência estava marcada para sábado (20), mas a Mercedes acabou retirando seu pedido.

Podemos confirmar que retiramos nosso pedido de revisão relacionado às penalidades recebidas e cumpridas por George Russell durante o GP de Mônaco”, afirmou o comunicado da equipe na manhã de sexta-feira.

Toto Wolff, Mercedes

Toto Wolff, Mercedes

Foto: Anni Graf - Fórmula 1 via Getty Images

Após a decisão de anular a penalidade de tempo de Pierre Gasly, era importante para nós explorar todas as opções disponíveis para lidar com o impacto da penalidade por excesso de velocidade no pitlane imposta a George em seu resultado na corrida".

Tínhamos um prazo limitado para solicitar o Direito de Revisão durante o fim de semana de corrida em Barcelona e o fizemos a fim de reservar nossa posição a esse respeito".

O Motorsport.com apurou que, após conversas com a FIA e a FOM, a Mercedes chegou à conclusão de que o cancelamento da penalidade de drive-through de Russell – ou o recebimento de qualquer forma de compensação esportiva por ela – não era possível e, portanto, não havia praticamente nenhuma oportunidade para a equipe obter qualquer ganho substancial para seu piloto.

Nossa discussão colaborativa subsequente com a FIA e a Formula One demonstrou a determinação delas em analisar as circunstâncias únicas decorrentes do GP de Mônaco e em abordar proativamente os fatores que as causaram”, continuou o comunicado da Mercedes.

Diante dessa clara determinação, concluímos que dar continuidade ao nosso pedido de revisão não seria benéfico para nossa equipe nem para o esporte e, por isso, retiramos nosso pedido”.

Ainda assim, a controvérsia em torno dos resultados do GP de Mônaco não chegou ao fim, já que a Red Bull e a McLaren entraram com protestos contra os resultados. O caso será agora julgado pelo Tribunal Internacional de Apelação da FIA.

Como a VITÓRIA de HAMILTON impacta Leclerc na Ferrari? KIMI x RUSSELL, Bortoleto e + | FELIPE MOTTA

Ouça a versão em áudio do PODCAST Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e junte-se a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Villeneuve: Red Bull “perdeu o brilho” após “se livrar de todos que a fizeram ser o que ela é hoje”
Próximo artigo F1 - Wolff 'teme' Hamilton na briga pelo título: "Sei do que ele é capaz"

Principais comentários

Últimas notícias