Últimas notícias

F1: Raikkonen descarta rumores de que teria renovado com Alfa para 2021

Finlandês reforçou novamente que ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro na categoria

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39

Zak Mauger / Motorsport Images

Kimi Raikkonen é uma peça-chave para as movimentações futuras do mercado de pilotos da Fórmula 1. Por isso que caiu como uma bomba neste final de semana em Sochi a notícia de que ele havia renovado o contrato com a Alfa Romeo para o próximo ano. Mas o finlandês descartou esses rumores, afirmando que ainda não fez nada do tipo.

A informação surgiu inicialmente através do jornal suíço Blick, que afirmava que o contrato de Raikkonen com a equipe estava garantido para o próximo ano porque o finlandês não queria parar de correr ainda. 

Leia também:

Segundo a reportagem, o piloto teria relatado seu desejo de seguir à equipe neste mês e já haviam fechado a discussão sobre o novo contrato.

Após o treino classificatório do sábado, onde terminou em último, Raikkonen foi questionado se a informação era real e se ele havia assinado o contrato.

"Não, eu não assinei nada com ninguém", disse o finlandês.

No domingo, Raikkonen empatou com Rubens Barrichello como os pilotos que mais disputaram GPs na história da F1, com 322 cada. O brasileiro gravou um vídeo, publicado nas redes sociais da categoria, parabenizando o ex-companheiro de grid.

A partir do GP de Eifel, o finlandês assumirá o recorde absoluto, ao disputar seu 323º GP. Raikkonen é frequentemente questionado em coletivas sobre seu futuro, se seguirá correndo em 2021. Segundo o piloto, ele não tomou nenhuma decisão até o momento, mas deixou claro que sua família deve pesar na decisão final, afirmando que vai chegar um momento em que ele vai preferir estar em casa com os filhos.

A decisão de Raikkonen é essencial para o mercado de pilotos na F1. No momento, Sergio Pérez e Nico Hulkenberg buscam assentos para seguir / voltar ao Mundial no próximo ano, e, logo atrás deles, estão nomes da F2 que miram dar o passo adiante em suas carreiras.

As vagas da Haas e da Alfa Romeo são as com a disputa mais em aberto entre as disponíveis, com exceção a de Raikkonen, que deve ficar com o finlandês desde que ele queira seguir. Mas, se optar pela aposentadoria, abre o caminho para a chegada de outros nomes, como Mick Schumacher, Callum Ilott e Robert Shwartzman. Além disso, a outra vaga da equipe, de Antonio Giovinazzi, ainda não está garantida para o italiano.

PÓDIO: Hamilton é punido e Bottas vence na Rússia, com Verstappen em segundo

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen e Vettel questionam sistema de pontos na superlicença após "dura" punição a Hamilton
Próximo artigo Análise técnica: veja as atualizações das equipes de F1 no GP da Rússia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil