F1: Red Bull avalia nova solução técnica para derrotar Mercedes em Ímola

Rumores indicam que equipe quer aumentar ainda mais o desafio técnico contra Mercedes, trazendo soluções que permitam se dar bem com novos pneus da Pirelli

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Charles Coates / Motorsport Images

Por enquanto é apenas um boato de paddock da Fórmula 1, mas a Red Bull está ciente de que para deter a Mercedes é necessário o máximo potencial técnico disponível, depois que a equipe alemã conquistou a primeira vitória do ano no GP do Bahrein, embora o W12 não tivesse mostrado na pista a supremacia técnica de costume.

A ingenuidade de Max Verstappen no momento chave da corrida de Sakhir impediu a equipe de Milton Keynes de conquistar a vitória que esperava após a pole position de sábado.

Leia também:

Após o ocorrido, a Red Bull estará na abertura da temporada europeia em Ímola, em 18 de abril, com um RB16B ainda mais potente do que o carro visto na primeira etapa do calendário.

Rumores sugerem que o carro de Adrian Newey poderia ter uma suspensão que pode ser adaptada ao estilo do circuito Enzo e Dino Ferrari, capaz de simular o comportamento do sistema de suspensão nas rodas traseiras, trazendo uma maior facilidade de condução e estabilidade em curvas de alta velocidade.

Esta não é uma questão fácil de se aplicar porque a direção nas rodas traseiras é proibida pelos regulamentos e, portanto, uma série de intervenções são necessárias, que têm a ver com a flexibilidade dos elementos e os ajustes eletrônicos do diferencial e do motor, bem como freio para obter um ângulo diferente das duas rodas diante de uma curva.

A Mercedes sabe disso muito bem, pois foi a primeira a desenvolver essa solução, mas a introdução de pneus mais rígidos pela Pirelli nesta temporada pode estimular a adoção de uma ideia que deve servir para salvaguardar a vida da borracha, mas a configuração do conceito é muito complicada e leva tempo.

Em Ímola, haverá muitos observadores, tentando entender se a equipe de Milton Keynes buscará uma solução que a Mercedes já domina há muito tempo ou se a equipe liderada por Christian Horner ainda precisará de trabalho de desenvolvimento para fazer um conceito funcionar que possa dar asas ao carro de Max Vestappen e Sergio Pérez.

ENTENDA em DETALHES como regras de 2021 PUNEM Mercedes e Aston Martin na F1 e saiba o que é o RAKE

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Villeneuve diz que Sainz é o verdadeiro perigo a Leclerc
Próximo artigo F1: Confira as curiosidades do GP da Emilia Romagna em Ímola

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil